Será realizada, no próximo sábado, dia 22, a I Corrida Kids Colégio de Aplicação. O evento, que contará com a participação de crianças de cinco a doze anos, será promovido na Pista de Atletismo do UNIFOR-MG, a partir das 09 horas.

De acordo com a professora Denise Oliveira Trigo, coordenadora do evento, a Corrida terá cerca de duas horas e meia de duração e será determinada por idade: 05 e 06 anos ? 50 metros; 07, 08 e 09 anos – 100 metros; 10 e 11 anos – 200 metros; 12 anos – 400 metros.

Segundo a coordenadora, o Atletismo é um dos principais esportes mundiais. Constituído de movimentos básicos, como: correr, saltar, lançar e arremessar, é considerado um conteúdo clássico da Educação Física e a modalidade esportiva mais acessível às crianças, pois oferece a elas a chance de descobrir pelo menos um tipo de aptidão esportiva. ?Correr, saltar e lançar são habilidades naturais. Por este motivo, temos a certeza de que é na infância que formamos indivíduos fisicamente ativos na idade adulta, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida para a população?, explica.

Inscrições
A Corrida é aberta a toda a população de Formiga/MG. Os alunos do Colégio de Aplicação podem se inscrever na própria escola. Os demais interessados devem procurar a Secretaria da Escola Infantil Corujinha, na rua José Premillo Montoli, número 82, no Centro, das 13 às 17 horas, pagando a taxa simbólica de um real.

COMPATILHAR: