A partir desta sexta-feira (1º) passa a valer o aumento nos preços das cervejas produzidas pela Ambev. A maior cervejaria do Brasil é responsável pela produção de rótulos como Brahma, Skol, Bohemia, Stella Artois, Antártica, entre outros. 

Em Minas Gerais, o aumento nos botecos pode ficar entre 7% e 10%, conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Presidente da entidade, Mateus Daniel pontua que a inflação é responsável pelo reajuste.

“O que vemos é o repasse da inflação, que pressiona toda cadeia de produção. A alta do combustível, da energia. Tudo isso acaba puxando o preço de todos os produtos, incluindo a cerveja. A gente acredita que o repasse terá que ser imediato, porque os bares e restaurantes ainda operam no prejuízo”, afirmou. 

Apesar da alta, Mateus Daniel demonstra otimismo. “Acreditamos que a venda da cerveja continuará subindo mesmo com o aumento porque estamos chegando no verão, o tempo está quente. Mas teremos que repassar ao consumidor e é justo o repasse”, alegou.

Por meio de nota a Ambev afirmou que faz periodicamente ajustes nos preços dos produtos e as mudanças variam de acordo com a região, marca, canal de venda e embalagem. 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: