Após a entrevista,nesta terça-feira (16), em que o atual secretário de Comunicação, Amilton Vale, teceu comentários sobre a reunião de Moacir Ribeiro/PMDB com o Sintramfor, o chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha), pegou carona e dirigiu-seaos membros da imprensa, ainda presentes, repudiando e desmentindo as falas dos vereadores Arnaldo Gontijo/PSL e Mauro César/PMDB, que atribuíram a ele, a fala: ? não estou nem aí para a passeata, por mim eles podem ficar o tempo que quiserem aí na rua, fecho a porta e vou-me embora, não sou daqui (…)?.
Segundo os vereadores eles obtiveram a informação de que o chefe de Gabinete teria pronunciado a frase acima, o que para eles era uma afronta ao povo formiguense e ao próprio funcionalismo.
Mauro César falou que, na sexta-feira (12), ficou muito triste quando alguém do sindicato lhe disse que seria feita uma manifestação pacífica e que alguém da Prefeitura teria pronunciado a tal frase:? ?Podem fazer, nós não somos de Formiga, não temos filhos aqui. Vamos fechar a Prefeitura e quando eles forem embora nós abrimos de novo?. Isso é uma falta de respeito, um tapa na cara do formiguense e não podemos aceita . Que o Moacir governe para os formiguenses e que esse pessoal de fora seja exonerado?.
Já Arnaldo Gontijo disse mais uma vez, que não era contra pessoas de fora, em Formiga, mas que eles viessem para acrescentar. ?São todos bem-vindos, mas que não venham para tirar. Não venham como o nosso secretariado, quevêm três dias e depois vai embora. Assim como o senhor José Terra que disse: ?Pode fazer greve que eu não sou daqui, fecho a Prefeitura que vou para a minha cidade, quando acabar a greve, volto para abrir?. Isso não vai interferir na vida dele, pois ele está lá em Piumhi?, disse Arnaldo.
Terrinha desmentiu e explicou. ?Eles falaram que eu ia para Piumhi, que meus filhos estudam lá, que a Prefeitura fecharia as portas e que para mim estaria tudo ótimo. A minha filha mais nova tem 21 anos e estuda em Belo Horizonte, os outros são engenheiros e não moram em Piumhi. Jamais disse isso ou algo parecido?.
O Chefe de Gabinete desafiou os vereadores dizendo.?Eu não disse isso, não é verdade. Conversei com os membros do Sintramfor hoje, na reunião. Eles mesmos disseram que nenhum deles ouviu nada disso?.
O chefe de Gabinete destacou ainda que foi falado na Câmara que ele fica em Formiga apenas três dias da semana. ?Estou aqui de segunda a sexta-feira, tem dias que saio da Prefeitura às 20h. Usaram o meu nome, não sei se foi para denegrir a minha imagem, por eu não ser de Formiga. Desafio a eles (vereadores) a indicarem o nome de quem inventou esta fofoca. Se for funcionário, vamos abrir o competente inquérito. Não tenho medo da verdade mas também não admito mentiras envolvendo minha pessoa?.
Sobre falas já publicadas na imprensa dando conta de que Terrinha teria rasgado pedidos oficiais de vereador de oposição, foi mais uma vez enfático.?Também estou respondendo oficialmente ao senhor Arnaldoque falou que eu rasgo documentos. O sujeito vai para a ?Tribuna? e fala o que quer. Tenho todos os pedidos aqui arquivados e devidamente encaminhados às secretarias. Falo agora com os senhores (membros da imprensa) porque lá, (na Câmara) eles falam o que querem e a gente não trem direito de resposta. é só para esclarecer!?

COMPATILHAR: