Na manhã de hoje, quinta-feira (3), alunos da Escola Municipal José Honorato de Castro participaram da final da 1ª Copa de Atletismo, realizada no UNIFOR.
Um total de 36 crianças, de 6 a 9 anos, incluindo meninos e meninas, participaram da final, que onde foram disputadas nas seguintes modalidades: corrida 100m raso, revezamento 4X100m, salto em distância e arremesso de peso.
As semifinais foram realizadas nos dias 25,26 e 27 de junho, na própria escola, e cerca de 180 crianças participaram.
A 1ª Copa de Atletismo faz parte do projeto ?Colocando a vida em movimento?, idealizado por Dener Carlos da Silva, professor de Educação Física. ?O projeto consiste em tirar as crianças da rotina de atividades com bola, e trabalhar as habilidades básicas como: corrida, salto e arremesso?, disse Dener.
Segundo a diretora da escola, Fátima Belo, esse projeto é muito importante, pois trabalha com as partes psicomotoras das crianças e faz com que elas sintam prazer em freqüentar a escola, além de ser uma atividade diferente.
Um dos alunos que se destacou em todas as modalidades foi Vinícius da Cruz Silva, de 9 anos, que diz gostar muito das aulas, e que antes não conhecia muito sobre o atletismo, apenas havia visto pela televisão.

Comentários