Está internada em estado grave no CTI do Hospital São Lucas, Dalva Rocha de Paula, de 86 anos, que ficou ferida durante o temporal da noite dessa segunda-feira em BH. O marido dela, Aloísio Carlos de Paula, também de 86 anos, morreu depois que a água da enxurrada cobriu o carro onde o casal estava, na Avenida Pudente de Morais, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, Região Centro-Sul da capital. A filha deles, que conduzia o Corsa vermelho placa HIC 3159, Clitia Lúcia Rocha de Paula, de 50 anos, conseguiu sair do veículo e acionar o Corpo de Bombeiros. No entanto, como o nível da água subiu rapidamente, o pai dela acabou se afogando.
Conforme a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), com a morte de Aloísio subiu para 33 o número de vítimas em Minas desde o início do período chuvoso, em setembro de 2008. A Defesa Civil Municipal de BH registrou 36 ocorrências relativas à chuva na segunda-feira, mas não houve casos de pessoas desalojados ou desabrigadas.
O Corpo de Bombeiros (Cobom) também registrou ocorrências de inundações na Grander BH. Na Avenida Tereza Cristina, o Ribeirão Arrudas voltou a transbordar na altura do bairro Salgado Filhio, região Oeste, provocando novos transtornos aos moradores. Nesta manhã de terça-feira, o que se via, novamente, eram blocos de asfalto soltos ao longo da via. Nas ruas Platina e Erê, no Prado, também na Região Oeste, dezenas de carros ficaram amontodas com a força das águas. Aguns veículos forama arrastados por cerca de 50 metros.
Em Contagem, os bombeiros foram acionados para atender os moradores da Vila Itaú, Cidade Industrial e Novo Eldorado. Nas três regiões da cidade, as ocorrências eram de inundações. No Novo Eldorado, na Rua Oiticica, algumas pessoas tiveram que ir para a laje de suas casas. Na Vila Itaú, conforme o Cobom, várias casas ficaram ilhadas. Segundo o sargento Viana, do 1º BPM, o trabalho nesta manhã está normal. Por enquanto, não temos a saída de bombeiros, mas as equipes estão a postos para qualquer situação emergencial, afirmou.

Sem luz
Cerca de 15 mil consumidores da Grande BH permanecem sem energia elétrica na manhã desta terça. Vários pontos da região metropolitana foram prejudicados com a queda de árvores na fiação elétrica, além do vento forte.
A assessoria de comunicação da Cemig informou que o sistema vai ser restabelecido ao longo do dia. Os locais mais afetados foram a Pampulha, Barro Preto, Barroca, Calafate, Padre Eustáquio e as cidades de Contagem, Betim e Ribeirão das Neves.
Ainda de acordo com a Cemig, a incidência de raios foi grande. Em Betim, foram 320 durante o temporal. A capital registrou 271 ocorrências e, em Contagem, foram 127.
Morador do bairro Cidade Jardim flagra carros submersos na Avenida Prudente de Morais. Assista ao vídeo

COMPATILHAR: