Foi transmitida ontem, pela emissora de rádio, RádioCor, vencedora do processo de licitação, pela primeira vez, a reunião semanal da Câmara de Vereadores de Formiga, que acontece todas as segundas-feiras, a partir das 14h.
O objetivo da transmissão é aproximar a população das decisões que são tomadas pelo legislativo e fazer com que o cidadão saiba o que cada vereador tem feito pelo benefício da cidade.
Na estréia da transmissão, o prefeito Aluísio Veloso disse algumas palavras, falando sobre importância dessa iniciativa. ?A cidade só pode ser construída quando as pessoas tomam conhecimento do que está acontecendo, neste ponto a comunicação pública é fundamental e importante?, comentou.
Nas reuniões do legislativo, sempre foi pequena a presença e participação da população formiguense e espera-se que a partir de então, ela se interesse mais sobre que se passa naquela Casa, podendo assim, se ater semanalmente sobre o que cada legislador tem feito durante os quatro anos de mandato, e não apenas pelos próprios candidatos em época de eleição.
Para saber a sua opinião sobre esse assunto, o UN colocou no ar uma enquete com a seguinte pergunta: As reuniões da Câmara agora são transmitidas via rádio. Você acredita que assim a população vai se interessar pelas reuniões?
Não deixe de dar a sua opinião!

COMPATILHAR: