Áreas de instabilidade que atuam sobre Minas Gerais podem contribuir para que a chuva, que voltou na tarde dessa quarta-feira (13), continue na capital e no Estado até o início da semana que vem. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, a partir de sexta-feira (15), a tendência é de céu nublado e pancadas de chuva até o fim de semana na capital e demais regiões de Minas Gerais. A temperatura máxima pode cair para 25°C.

“Não se descarta chuva forte no Sul de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e Oeste (Região em que Formiga está localizada). No início da semana que vem, as chuvas podem atingir o Norte de Minas, Noroeste e Leste”, explica Azevedo.

A menor temperatura do estado deve ficar na casa dos 15°C, no Sul de Minas, e a máxima chega aos 36°C no Noroeste.

Em Brumadinho, onde equipes do Corpo de Bombeiros, Força Nacional, voluntários e outras autoridades continuam nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale, a previsão é de tempo instável e pancadas de chuva nos próximos dias.

 

Fonte: Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/02/14/interna_gerais,1030531/chuva-pode-continuar-em-bh-e-restante-do-estado-ate-semana-que-vem.shtml

COMPATILHAR: