Um ciclone vindo do Sul do Brasil pode causar vento forte em Minas Gerais a partir de hoje (10). As regiões do Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata serão as mais afetadas.

O ciclone, causado por um sistema de baixa pressão, não trará chuva. Mas, com o vento, haverá queda na sensação térmica. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Minas, o vento pode ser mais forte também em áreas como a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, na divisa com São Paulo e Rio de Janeiro. As rajadas podem ficar entre 120km/h e 130km/h. No Sul de Minas, em áreas de maior altitude, o vento pode se manter até quinta-feira (11).

Uma frente fria também atingirá o território mineiro. Pela manhã, por volta das 6h, a temperatura pode voltar a cair chegando à 6ºC no Sul de Minas.

Outros estados afetados 

Os estados de Santa Catarina e Paraná, no Sul, e São Paulo e Rio de Janeiro, no Sudeste, também serão afetados pelo ciclone, com ventos fortes e possibilidade de chuva forte e torrencial. Em Santa Catarina, as rajadas no litoral devem ficar entre 80 km/h e 100 km/h.

Além do ciclone, a previsão do Inmet indica geadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até sexta-feira (12). No sul do Mato Grosso e no nordeste de São Paulo também há pequena possibilidade de geada.

 

Fonte: Estado de Minas

Comentários
COMPATILHAR: