No domingo (24), cinco atletas formiguenses participaram da 22ª Maratona de São Paulo. Foram eles: Delmário Alves (Pelé do Anglo) Irlei Silva, Tiago Webert, Ricardo e Thales. A largada ocorreu às 7h30, no Parque do Ibirapuera e o percurso foi realizado por ruas e avenidas da cidade reunindo 17 mil corredores e caminhantes de várias partes do Brasil e de outros países.

Pelé do Anglo participou do percurso de 24,14 km. O vencedor foi Gilson Rodrigues de Miranda que fez o trajeto em 1h28m51s.

Os outros quatro formiguenses participaram do percurso de 42 km. Em primeiro lugar na prova ficou o queniano Paul Koech, com a marca de 2h17m14s, nove segundos à frente do brasileiro Giovani dos Santos, 2h17min23seg, enquanto Gilberto Lopes ficou com o terceiro lugar, com 2h19min43seg. Paul e Giovani duelaram na parte final da prova, mas o queniano acabou escapando nos últimos metros para garantir a vitória, a 13ª de estrangeiros na história da prova.

A 22ª edição da Maratona de São Paulo foi disputada sob forte calor. Mesmo assim, os corredores fizeram bonito na manhã ensolarada de domingo, para alegria do público ao longo do percurso.

Os atletas de Formiga embarcaram para São Paulo na sexta-feira (22) e voltaram na madrugada desta segunda-feira (25).

De acordo com Delmário, nove formiguenses participariam do evento e no final apenas cinco embarcaram para São Paulo. “O percurso foi bom, não havia grandes subidas. Treinamos pesado para representarmos nossa cidade da melhor maneira possível. Esse é o nosso intuito, mesmo não tendo o devido reconhecimento e apoio”, disse o atleta.

Na categoria feminina, a vitória foi da queniana Alice Kibor. A atleta que fez sua estreia em eventos no país, marcou o tempo 2h35min56seg, seguida por Jane Jelagat, 2h38min37seg, e Carolyne Komen, vencedora no ano passado, com 2h38min48seg.  A brasileira Marizete Moreira da Silva, bicampeã da prova, terminou na quarta colocação, com 2h51min55seg.

A Maratona de São Paulo é uma das mais importantes provas do gênero do calendário nacional.

Comentários
COMPATILHAR: