Cinco pessoas, entre 38 a 47 anos, foram presas por tráfico de drogas em Formiga, na madrugada desta segunda-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, três dos suspeitos foram detidos em um matagal no bairro Industrial, e outros dois na rua Pedro Ferreira da Costa, também no mesmo bairro.

O grupo é alvo de várias denúncias, e os envolvidos já foram alvo de operações para prendê-los, contudo, como o comércio ilegal de drogas é realizado em meio a uma mata, nas proximidades do bairro, a prisão deles sempre é prejudicada.

Com o apoio de várias guarnições da PM, foi possível montar uma operação com estratégias, sendo aguardado o melhor momento para proceder a abordagem.

Assim que a polícia obteve a confirmação do tráfico, foi desencadeada a abordagem simultânea com a participação de todas as equipes, sendo possível abordar três envolvidos.

Com eles foram localizadas sete pedras de crack e um pino contendo cocaína.

Ainda de acordo com a PM, eles tinham o costume de levar o dinheiro até a casa de um outro comparsa, que fazia a contabilidade e guardava o dinheiro.

Nesta residência, dois irmãos foram abordados, e com eles apreendida a quantia de R$5.761, em cédulas de valores miúdos e uma caderneta contendo todas as anotações da comercialização das drogas.

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: