Todo mundo já está puto demais com o que ocorreu entre ontem às 9hs da manhã e a madrugada deste sábado (30/04/2022).

Não é novidade nenhuma. Vem ocorrendo há vários anos – o pessoal xinga o tal do Rodrigo Ribas que é quem prepara o caixão e embalsama os cadáveres, mas ele tem chefes – os capos, que por sua vez seguem outros capos, que nem aparecem na história. Uns chamam de sistema capitalista.

Eu acho que é um subproduto do capitalismo, certamente. Mas é uma turma, boa parte dela, oriunda de colaboradores do antigo SNI, e oligarcas financiadores do golpe civil-militar de 1964, do golpe de 2016, da eleição destes canalhas que todos já sabem, e de um potencial futuro golpe.

Pois esses oligarcas só se preocupam com seu patrimônio pessoal e familiar.

É só buscar os nomes das famílias beneficiárias desses jogos e licenças ambientais, e saber também da promiscuidade ou rede de relações que vão estabelecendo com outras famílias oligarcas – sangues de lama ou sugadores do sangue alheio dos assassinados nestes processos, muitas vezes até servidores públicos a seu serviço, por vias diretas ou por puro servilismo mesmo.

O importante, é que estas oligarquias e interesses estão bem infiltrados nas estruturas do Estado, nas advocacias, nos parlamentos, e gozam com nossas caras de tapados. Enquanto os nomes deles não vêm a público, a gente sabe quem não tem sensibilidade para ouvir a sociedade (só as mineradoras gozam de boa fé, e nós somos os radicais e sonhadores) e conduz e aprova projetos que atentam contra o interesse coletivo e os direitos difusos e os procedimentos de gestão pública mais elementares.

Chefe do Esquema: governador ROMEU ZEMA (vulgo Zé Mané ou ZeMineração)

Sub-chefes:

Secretária de “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável” (sic)/Semad – Marília Carvalho de Melo;
Secretário de “Cultura” – Leônidas Oliveira (o cara que faz intervenção branca no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico/Iepha e no Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural/Conep – segurando o tombamento estadual da Serra do Curral – a mando do Chefe do Esquema, pau mandado dos oligarcas).
Capatazes da Semad:
Rodrigo Ribas – SUPPRI (vulgo Rodrigo ‘Sepultura’ – adorador do rock tomba serras, passa a imagen de in, mas age como se fosse irmão dos oligarcas e chefões desse estado de calamidade em que nos encontramos, orientado, para isso, pela AGE-MG);
Yuri Rafael de Oliveira Trovão (deve ser parente daquele caminhoneiro chegado ao dito cujo – tenho dó desse camarada, que está jogando toda sua juventude e potencial profissional para ajudar a enterrar nosso meio ambiente – é forte candidato a ter um grave problema de saúde, como outros que o antecederam e que Deus chamou antes da hora, porque tiveram que suportar um trabalho tenso, sob forte pressão dos superiores e interesses escusos, que está até a merecer um plus pela periculosidade à saúde física e mental e às contas que terá que acertar com sua consciência em futuro próximo)
Os conselheiros que votaram para destruir o maior patrimônio de BH nesta madrugada de sábado são:

Comandados de ZEMineração:

Joana Moraes Rebelo Horta Lopes – SEDESE
Maria Eugênia de Monteiro de Castro e Siva – SEDE
Paulo Eugênio de Oliveira – CODEMIG
Veronica Ildefonso Cunha Coutinho – SEGOV

Comandado de Bolsonaro:

Claudinei Oliveira Cruz – ANM
Comandados da FIEMG (presidida pelo Flávio Roscoe) e SindiExtra (presidido por Luiz Márcio Vianna e o Fernando Coura):
Denise Bernardes Couto – SindExtra
Thiago Rodrigues Cavalcanti – Fiemg
Representante dos Engenheiros/Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), presidida por Virgínia Campos de Oliveira:
Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima

Falo depois dos que tiveram a dignidade de dizer não a esse projeto.

 

 

Por: Gustavo T Gazzinelli

 

COMPATILHAR: