Excesso de lotação na “lotação”
Se faltam veículos, sobram passageiros. Ainda bem que a fiscalização é precária e apesar de amontoados como “sardinhas em lata”, centenas de trabalhadores, bem ou mal, conseguiram chegar aos seus destinos. Provavelmente, garantindo o salário do dia, mesmo chegando atrasados nos respectivos locais de trabalho. Confiram o vídeo e tirem suas conclusões.
Vídeo: reprodução Instagram @cidadãofiscal_formiga
Manutenção nota 10 – Pneu estourado = mais um veículo parado
Se o “ressolado” não aquentou o tranco, o que dizer das centenas de havaianas que tiveram que arcar com o serviço de substituí-lo na emergência? Ônibus velho, problema arcaico. E aí?
Vídeo: reprodução redes sociais
Codevida pede socorro
Segundo a postagem exibida no “Joga na Roda” nesta quinta-feira (13), o Codevida passa por um momento de instabilidade e quem puder ajudar no cuidado com os animaizinhos ali assistidos, pode se valer do pix, cuja chave é: 13089618686, Fernanda Rosa Vilela. Os recursos serão utilizados para a compra de Prednisona 20 mg, que por 10 comprimidos custa R$ 8,50.

Foto: reprodução redes sociais
Zema concorda com recomendação de Lula
Comer banana com casca. “Não fica tão bom quanto a banana pura, mas dá para encarar nestes tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar. Um abraço a todos e a todas. Dessa vez eu recorri a uma nutricionista pra ver se podia ou não e ela falou que sim”, afirmou Zema.
Vídeo: reprodução Instagram @romeuzemaoficial
Anote aí…
A defesa do estabelecimento da cota mínima (762), o patrocínio de ações de interesse dos 34 municípios lindeiros, inclusive com as reivindicações de liberação de verbas e de outras iniciativas que devam ser tomadas junto aos governos estadual e federal ou das agências reguladoras como realização de seminários, etc, têm sido ao longo dos tempos, ações lideradas, organizadas ou patrocinadas pela ALAGO. Para tanto, a associação é mantida pelos municípios. Formiga destina a ela, mensalmente, 1% dos royalties recebidos de Furnas. Outros 3% são depositados na conta do Fundo Municipal de Turismo.

Foto: divulgação Unelagos
Em defesa do turismo
Na tarde de quarta-feira (12), estiveram reunidos representantes da ALAGO (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) e da UNELAGOS (União dos Empreendedores dos Lagos e Furnas e Peixoto), para tratarem do avanço de diversas pautas em defesa dos usuários e municípios que representam. Dentre estes, próximos passos para a regularização de ocupação das margens dos lagos, projetos e estudos sobre Saneamento Básico e andamento do projeto em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) sobre a destinação dos recursos provenientes da desestatização da Eletrobrás para a preservação da bacia de Furnas.

Foto: reprodução Instagram Unelagos
Alinhando procedimentos e ajustando as pautas
Em sua rede social o prefeito Coronel Laércio publicou foto e informou à população sobre a importante reunião em que houve alinhamento com todas as pastas das metas e procedimentos a serem adotados, com o objetivo de intensificar ações para que Formiga se torne cada vez melhor. A reunião ocorreu na terça-feira(11), e aconteceu nas dependências do Ramada by Wyndham Furnaspark, empreendimento hoteleiro, popularmente conhecido como Resort de Furnas.

Foto: reprodução Instagram @coronellaerciooficial