Na noite dessa terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar (GU BM) do Posto Avançado de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de colisão entre duas motocicletas, sendo uma Yamaha Lander XTZ 250 e uma Sundow Max 125.

No local, os bombeiros, em conjunto com a equipe do SAMU USB 007, iniciaram o atendimento às vítimas. A primeira vítima, um homem de 47 anos estava caída ao solo, inconsciente, apresentando um grave trauma cranioencefálico e grande perda de sangue. Após a avaliação inicial, constatou-se que ele estava em parada cardiorrespiratória.

A guarnição iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e utilizou o desfibrilador automático (DEA). Após a autorização da regulação médica do SAMU via telefone, a vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital São José.

Em seguida, a Guarnição BM prestou atendimento à segunda vítima, um jovem de 18 anos, que estava consciente e orientado, relatando dores na perna esquerda. Após a avaliação inicial, foi colocado em posição de conforto e, não sendo constatadas outras lesões graves, foi conduzido ao Hospital São José para avaliação médica.

O local foi isolado para os trabalhos periciais e mais tarde a PM foi informada que o motociclista de 47 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O jovem, de 18 anos, é inabilitado e após atendimento médico foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Formiga.

 

Fonte: Com informações da PM e CBMMG

 

COMPARTILHAR: