Os tempos mudaram mesmo. Antes, o artista vivia de números de vendas de discos para atingir marcas expressivas e ganhar prêmios, como discos de ouro, platina etc. Havia até as “paradas de sucesso” e outras caitituagens do gênero, para alavancar qualquer trabalho.

Hoje, a meta é completamente outra. A Juliette, por exemplo, está próxima da marca de 1 milhão de visualizações no YouTube para “Cansar de Dançar”, apenas dois dias depois do lançamento do clipe.

O canal da Juliette, com quase 500 mil inscritos – eram 498 mil ontem-, já registra 681 mil visualizações.

A diferença é que nos dias atuais, os fãs não colaboram “apenas” com a compra de um disco, mas também na divulgação dos vídeos nas redes sociais. Quanto mais cliques, likes, retuítes, melhor. Dinheiro em caixa. A hashtag “cansar de dançar no ytb” também segue voando baixo no Twitter.

Nesse quesito, vale destacar, Anitta é a grande rainha das estratégias, sempre coordenando o passo a passo de todas as suas ações de divulgação. Não por acaso o seu sucesso. Poderia até dar aula para as grandes gravadoras.

 

Mais uma

 

Depois de idealizar e se envolver na produção da série documental sobre Elize Matsunaga, a jornalista Thais Nunes também está envolvida na produção de “PCC – Poder Secreto”, inspirada no livro de Gabriel Feltran, para a HBO Max e com estreia marcada para dia 26.

Direção de Joel Zito Araújo. É a primeira vez que uma liderança do PCC, no caso Orlando Motta Júnior, o Macarrão, dá entrevista.

 

Marina empresária

 

Tenho um amor muito grande pela moda desde pequena. Estou cada vez mais fascinada por esse universo, que gera empregos e movimenta a economia”. Marina Ruy Barbosa, atriz, explicando a aposta na sua própria marca, a Ginger.

 

LOL 

 

Tom Cavalcante se prepara para gravar as duas próximas temporadas de “LOL: Se Rir, Já era” para o Prime Vídeo.

Os trabalhos em São Paulo deverão começar no próximo dia 31.

 

 

Da Band ainda

 

Internamente, a possibilidade de José Luiz Datena sair como candidato ao Senado é muito comentada. Existem até apostas neste sentido. Mas há, também, uma enorme torcida para que ele acabe desistindo.

 

Produtora

 

No dia 16 de junho entra em cartaz “A Suspeita”, estreia da Gloria Pires como produtora de cinema. E mais um na lista com Pedro Peregrino, seu diretor em seis trabalhos na TV Globo, sendo último deles o remake de “Éramos Seis”.

 

O filme

 

Em “A Suspeita”, Gloria Pires é Lúcia, uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria.

Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita.

 

Bate – Rebate

 

  • Depois de um mês no Brasil dedicando-se a uma série de compromissos, Aguinaldo Silva está de volta a Lisboa.
  • Em outros carnavais, para não perder determinados artistas, os canais de TV faziam contratos com até três ou quatro meses de antecedência do início de gravações…
  • …Tempo necessário para organizar mudanças, preparação de personagens, testes, workshops…
  • … Hoje, esse tempo, em muitos casos, foi reduzido a pouquíssimas semanas…
  • … Entre exemplos recentes, “As Five”, “Cine Holliúdy” e “Mar do Sertão”.
  • Dani Moreno, destaque na reprise de “Amor Sem Igual”, vem aí com o espetáculo “E o Zé, quem é?”.
  • Maisa, ex-SBT e atualmente na Netflix, sempre teve um bom trânsito na Globo. Recentemente, participou do “Caldeirão”…
  • … Entende-se que é só uma questão de tempo para sua entrada nas novelas.
  • “Cara e Coragem” não está com aquele jeitão que será uma novela de Paolla Oliveira.
  • Rafael Câmara estreia hoje na CNN Rádio o quadro “CNN no Plural”, para temas relevantes do universo LGBTQIAP+.

 

COMPATILHAR: