Termina nesta quinta-feira (19) o prazo para realizar inscrições no concurso da Cemig. Interessados têm até o fim do dia para tentar uma das 250 vagas ofertadas para o cargo de eletricista, com salário inicial de R$ 3.803,27. O processo começou em 20 de abril.

O cadastro deve ser feito no site da Fumarc e prova está prevista para 12 de junho. As vagas são para os municípios de: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

Quem não tiver acesso à internet, pode fazer a inscrição de forma presencial na Fumarc, localizada na avenida Francisco Sales, 540, no bairro Floresta, região Leste de BH. Lá também é possível fazer a consulta de resultados e impressão de cartão de informação.

É importante que os candidatos certifiquem-se de que cumprem todos os requisitos exigidos para a inscrição, que são:

  • Ensino fundamental completo
  • CNH (categoria mínima B)
  • Experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia
  • Curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10
  • Curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10
  • Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

O concurso terá as seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; Formação de integração e Prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.

O edital, na íntegra, pode ser acessado aqui.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários