O Brasil, como não poderia deixar de ser, está respirando uma nova Copa do Mundo. Ontem teve a abertura, hoje vários jogos, amanhã a Argentina, até chegar a estreia do Brasil, quinta-feira, contra a Sérvia.

Um fim de ano que chega a ser bem diferente de todos os outros, diante dos preparativos para a chegada de um novo governo e um mundial em jogo, com a nossa seleção em busca do hexa.

Por acaso, política e futebol, certeza que assunto não vai faltar nesses próximos tempos.

Aliás, percebe-se que, cada vez mais, o esporte vai se integrando às programações das grandes TVs.

A Globo, do lado dela, há muito tempo, tem o que tem e a Record e o SBT também passaram a brigar forte pelos principais direitos do futebol.

O ano vai terminar com uma taça levantada no Catar e o outro começar com a disputa dos campeonatos regionais, o paulista em especial, considerado o mais importante do nosso país.

A Record já está totalmente envolvida com a sua transmissão, prometendo para os próximos dias novas surpresas em torno do trabalho que será colocado em prática. Nomes como os de Lucas Pereira, Reinaldo Gottino e Márcio Canuto. E vem mais por aí nos próximos dias.

 

TV Tudo

 

Inovação

A Globoplay, durante toda esta Copa do Mundo, terá o programa do Tiago Leifert antecedendo os jogos.

É uma novidade em se tratando do streaming.

 

A outra…

É dos canais esportivos da Disney. Mesmo sem ter os direitos de transmissão da Copa do Mundo, os seus programas, que tratam do assunto estão performando muito bem.

Quatro deles, especialmente, para o Star+. Mesa redonda e SportsCenter após os jogos, “F Tático” e “Equipe F”.

 

Raiz

Larissa Manoela foi para a Globo, já protagonizou novela e agora curte suas férias, como gosta de mostrar nas redes sociais. Só que ela ainda não conseguiu “sair” do SBT.

A reprise de “Cúmplices de Um Resgate” vai que vai. E tem até filme programado para esta semana: “Meus 15 Anos”, sexta-feira, em “Tela de Sucessos”.

 

Chegando

Gabriel Godoy inicia quarta-feira participação em “Mar do Sertão” como o advogado Marcio Castro, para uma parceria do mal com Laura (Eli Ferreira).

Os dois irão se unir contra José (Sergio Guizé).

 

Movimentado

“Todas as Flores”, entre outros méritos, também levou seu autor, João Emanuel Carneiro, a resgatar um “título” perdido há muito tempo. O de “capitão gancho”.

Assim ele foi chamado durante a exibição de “Avenida Brasil”, pois sempre conseguia prender a atenção do público com a cena final do capítulo.

 

Alerta spolier

O fechamento dessa nova leva de capítulos de “Todas as Flores” mostra que, quanto a este aspecto, seu autor está afiado.

A mocinha e deficiente visual Maíra (Sophie Charlotte), em mais uma armadilha da vilã Vanessa (Leticia Colin), foi enviada para a suposta fazenda-escola que serve de fachada para o esquema de tráfico humano. Já garantiu a audiência da próxima.

 

Vale destacar

O incêndio da última sexta-feira na cidade cenográfica de “Todas as Flores” não irá provocar qualquer impacto na produção da novela.

Como foi informado pela própria Globo, o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes, é reproduzido em estúdio.

 

Ações

Depois do Viva, a Globo passou a disponibilizar na sua plataforma de streaming muitos dos seus grandes sucessos de audiência do passado. Tempos em que não havia internet.

A reclamação é que a Globo tem colocado essas novelas na Globoplay sem qualquer consulta aos autores e sem fazer qualquer acordo. “Pagam o que querem e quando querem”, diz um deles. Vem mais bronca por aí.

 

Mercado

O volume de produções, entre filmes e séries, tem movimentado os bastidores das maiores produtoras.

Mas a falta de estúdios apropriados é sempre o maior dos problemas.

 

Diante disso

A Endemol Shine Brasil, que sempre se coloca entre as principais produtoras de conteúdo, está próxima de resolver seus problemas, com a construção de um conjunto próprio de estúdios.

O local escolhido é uma área de enormes dimensões em Guarulhos.

 

Reis

O ator Brian Monteiro, intérprete de Guilherme Tavares em “Todas as Garotas em Mim”, fechou um novo contrato com a Record e também estará na série “Reis”. Em breve, começa a gravar como Aimeleque.

Brian estreou como ator no filme “Confissões de Uma Garota Excluída”, com Klara Castanho, na Netflix.

 

Bate – Rebate

· Estão em andamento as filmagens de “Viva a Vida – O filme”, com Rodrigo Simas e Thati Lopes.

· Disney encerrou as gravações da série “A Magia de Aruna”, com Giovanna Ewbank, Cleo e Erika Januza, mas ainda não anuncia data de estreia.

· Christiane Pelajo, fora da TV Globo, tem se dedicado a apresentação de eventos corporativos…

· … Na última semana, por exemplo, foi em uma farmacêutica, em Jaguariúna.

· Anote: existem chances, muito boas por sinal, da Rede TV! reforçar a sua grade de programação…

· … Isto já a partir do começo do próximo ano. Está tudo na dependência dos seus dois sócios…

· … Por tudo isso se entenda, a chegada de dois ou três novos programas e o fim de outros.

· Eric Faria, da Globo, foi atacado porque empurrou alguém que invadiu o seu link…

· … Uma cena desagradável sim, mas a reação do repórter foi perfeitamente natural e instintiva…

· … Errado é quem invade o espaço de trabalho dos outros.

· Nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Hotel Rosewood em São Paulo, acontecerá o Jantar Solidário do G10 Favelas, bloco de líderes empreendedores das maiores favelas do Brasil…

· …Toda a arrecadação será destinada às ações sociais do G10 Favelas.

· A Soul TV, plataforma gratuita e interativa de canais de TV com mais de 200 mil usuários em 197 países, vai promover o sorteio de seis televisores de 50 polegadas durante a Copa do Mundo.

 

C´est fini

Michel Gomes, protagonista em “Nos Tempos do Imperador”, agora vai de série no Globoplay.

Ele atendeu chamado para integrar o elenco de “Betinho”, sobre a trajetória do sociólogo Herbert José de Sousa, que terá Júlio Andrade como protagonista.

 

COMPATILHAR: