Globo primeiro e SBT depois, já anunciaram quando irão colocar no ar seus principais investimentos em dramaturgia para esta temporada: respectivamente, dias 28 e 21 deste mês.
É neste período que teremos a estreia do remake de “Pantanal” e da sequência de “Poliana”, restando apenas a definição sobre a data de lançamento de “Reis”, em gravações desde o ano passado e que vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia.
A Record, por enquanto, se limita a informar que será “em breve”, até pela preocupação de ter um número suficiente de capítulos fechados em estoque. Uma produção tratada como série, que será dividida em temporadas e deverá entrar no ar antes de outra grande aposta da casa, a série “Todas as Garotas em Mim”, também em gravações, com locações em São Paulo e em outras regiões do País.
Como se observa, na área da dramaturgia, mesmo com as limitações que ainda existem, o trabalho continua muito forte, com divisões estabelecidas e em condições de atender aos mais diferentes tipos de público.
A Globo segue um modelo mais tradicional, enquanto o SBT investe no segmento infanto-juvenil e a Record, já há tempos, vem conquistando bons resultados com produções bíblicas.
Uma tropa
Teve uma época que a Globo diminuiu o número dos seus correspondentes internacionais. A alta do dólar, com certeza, não foi o motivo principal. Hoje, com a moeda nas alteras, só nos Estados Unidos tem um verdadeiro batalhão: Felipe Santana, Raquel Krähenbühl, Sandra Coutinho, Jorge Pontual, Guga Chacra e Carolina Cimenti. Aliás, todos muito competentes.
Ctrl C, Ctrl V
Quem acompanhou a série “De Volta aos 15”, com Camila Queiroz e Maisa Silva, recém-lançada pela Netflix, por certo viu o esforço de seus idealizadores em querer copiar ou se aproximar do formato norte-americano para esse tipo de produção, como se fosse uma padronização.
Talvez porque o público mundial da plataforma já está acostumado com esse modelo.
Última forma
Vai atrasar um pouco a licitação da “Libertadores” e “Sul-Americana”. A ideia inicial da Conmebol, dona do brinquedo, era lançar nesta sexta-feira e receber propostas até 7 de abril. Mas vai atrasar alguns dias. Nos bastidores, fala-se em duas semanas, mas ainda falta uma formalização.
Aos 45
O desfecho de toda essa questão da “Libertadores” e “Sul Americana” deve ficar para o finalzinho do próximo mês.
E como sempre acontece, porque é de praxe, as TVs interessadas só irão apresentar as suas propostas na última hora.
Mudou também
A Rede TV! também transferiu a estreia do novo “Encrenca” para o outro domingo (13). A princípio seria neste próximo.
É o programa que agora terá a participação de Gretchen e Narcisa Tamborindeguy. Entre outros.
C´est fini
Nesta sexta-feira (4), acontece o lançamento de “Tempo de Amar”, outra música em homenagem aos 40 anos da banda Sagrado Coração da Terra, do Marcus Viana. Que são os responsáveis pelo tema original de abertura da novela “Pantanal”.