Três letras maiúsculas, NDA, se incluem obrigatoriamente nos acordos das grandes plataformas de streaming, como Netflix, Amazon e Disney, em suas relações com as produtoras de conteúdo e também com aqueles chamados a participar de seus projetos.

NDA – Non Disclosure Agreement, ao pé da letra Não Divulgar Acordo ou simplesmente Acordo de Confidencialidade, é uma condição fundamental e imprescindível no fechamento de qualquer tipo de trabalho.

Devido ao crescimento acelerado de suas produções no Brasil, essas empresas ficaram ainda mais exigentes em relação a tudo que imaginam ou pretendem fazer na realização de filmes e séries. Nada pode ser falado sem autorização, sob o risco de penalidades, que chegam até ao rompimento de contratos. 

Ainda mais: o vazamento de determinados dados pode inclusive inviabilizar o projeto, com todas as suas consequências. É um procedimento que autores, diretores e atores brasileiros rapidamente souberam assimilar. 

De todas, a Netflix é considerada a mais radical nesse processo. O segredo, indispensável, tem que ser a alma do negócio.

Silvia contratada

Silvia Pfeifer, de trabalhos como “Bela a Feia” e “Topíssima”, está de volta à Record.

Agora escalada para um dos principais papéis de “Reis”.

Start

A Globo começou sexta-feira as gravações da sua mensagem de fim de ano, com o seu banco de atores e novos contratados, como Juliete Freire, a ex-BBB.

Mas ainda com os cuidados que a pandemia recomenda. Número de pessoas bem reduzido no set e exigência de testes para Covid-19.

Ponto final

Serão concluídas nesta terça-feira as gravações do game show “Gincana da Grana – Mercado Pago”, novo trabalho de Sabrina Sato para a Record, que envolve educação financeira.

Participações de Adriana Bombom, Laura Keller, Negão da BL e do jogador Richarlyson, com exibição aos sábados, em breve.

Aniversário

O “Arena”, do Benjamin Back, completa um ano de exibição no SBT nesta segunda-feira. Emplacado. O tempero diferente funcionou.

Os irmãos Alexandre e Fernando Pires estão entre os convidados.

Não é por nada

Mas Silvio Santos, realmente, é um iluminado. O SBT comprou a Libertadores e, pela primeira vez, duas finais no mesmo ano.

E as duas com times brasileiros: Santos e Palmeiras antes, Palmeiras e Flamengo agora. Podia dar um Olímpia e Barcelona de Guaiaquil, como já deu. Mas não, ambas com times daqui.

Paixão por carros

No dia 8 próximo, produzida pela Moonshot Pictures, estreia no History Channel a série “Carangas Absurdas”, com direção de André Barmak e apresentação de Rhobson Bola.

O programa, de 6 episódios, vai em busca de histórias de amor entre motoristas e seus carros, incluindo veículos raros e transformados.

Tudo junto

Larissa Manoela está promovendo a nova etapa da sua carreira musical, com o single ‘Me Deixa a Milhão’.

E, portanto, não se deve descartar sua presença na trilha sonora de “Além da ilusão”, novela da qual é protagonista, na Globo. 

Confirmando

Vale salientar que o sorteio do próximo Campeonato Paulista, com transmissão exclusiva da Record na TV aberta, será realizado no dia 9.

Apresentação de Sabrina Sato e Fred, do Desimpedidos.

Outro lance

A Net/Claro estuda alguns projetos para aumentar o espaço de atrações no Canal 500.

Um deles voltado para o automobilismo, com apresentação de Letícia Datena.

Assim, assim

O anúncio da Disney, confirmando João Guilherme como narrador da final da Libertadores no Fox Sports, não foi bem assimilada em seus interiores.

Tem gente bem decepcionada com isso.

Cruz e a espada

Bem confusa a escalação do narrador desta final da Libertadores na Disney.

A definição de João Guilherme, de acordo com alguns, satisfez a torcida do Flamengo. O mesmo, em relação a qualquer outro, ainda mais alguém de São Paulo, poderia ser dito sobre o Palmeiras. Melhor pegar um neutro ou jogar no cara ou coroa.  

Masters

A Copa Legends, com pessoal que pendurou as chuteiras e participação dos principais clubes brasileiros, além de alguns da Argentina, está para ser anunciada de forma oficial. Jogos entre os dias 20 e 28 de novembro em Barueri.

Transmissão da Band e BandSports já está confirmada. Possibilidades também para o streaming.

Nova temporada

“A Culpa é do Cabral”, mesa redonda de humor comandada por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura vai estrear a sua 10ª temporada.

No primeiro episódio, nesta segunda, às 22h, no Comedy Central, participação de “As Patroas”: Marília Mendonça e Maiara & Maraisa.

Bate – Rebate

•             Letícia Sabatella, atualmente em “Nos Tempos do Imperador”, acaba de gravar “Glacial”, o seu primeiro audiobook, pela Storytel…

•             … O audiobook “Glacial” chega em 19 de novembro e sua história se passa durante a pandemia de um vírus em mutação.

•             Longe das novelas desde “Segundo Sol”, em 2018, Arlete Salles também estará em “Além da ilusão” da Globo…

•             … Mas não entra nas primeiras semanas.   

•             Record está bem dentro do prazo, voando com a escalação de “Reis”…

•             … As primeiras reuniões com elenco devem acontecer no início de novembro.

•             O Gloob estreia nesta terça-feira, às 18h30, o reality show “Fuja Se For Capaz”, produzido pela Fábrica…

•             … A cada episódio, dois times se enfrentarão para permanecer no game e driblar a eliminação, com apenas 30 minutos para sair do local…

•             … Durante os episódios, os participantes vão contar com uma guia especial: I.A.R.A 9000, a inteligência artificial que comandará todo o jogo.

•             Daniel Dantas concluiu sua participação nas gravações da série “Rio Connection”.

C´est fini

A novela “Poliana Moça”, estrelada por Sophia Valverde, é a grande aposta do SBT para a programação 2022. Uma produção que marca a volta da sua Teledramaturgia após os tantos problemas provocados pela pandemia, que inclusive fechou o departamento. O trabalho de promoção da trama só deverá ser iniciado no começo do ano. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPATILHAR: