Antes restrita apenas aos polos principais, como Estados Unidos, França, Espanha e Itália, a produção de séries se estendeu também de forma bem interessante por quase o mundo inteiro.
Israel, Índia, Argentina, México e o Brasil, além de outros tantos, também começaram a apresentar trabalhos dos mais interessantes.
O problema é que uma boa maioria, mesmo com orçamento aprovado para só uma e sem ter certeza do que poderá acontecer, sempre cogita a possibilidade de estender por três, quatro e mais temporadas ou até quando der.
E o resultado, no caso de muitas delas, é que nunca mais se tem qualquer notícia. Acabam sem ter terminado. A continuidade, por qualquer razão, não foi possível e não veio a acontecer. Nada mais frustrante. As apostas são feitas no escuro.
A bem-sucedida “Lupin” é um desses exemplos. O gancho ao final de um lote de episódios fica no ar, mas não passa a certeza de nada. “Fidelidade”, italiana, a mesmíssima coisa. Tramas encaminhadas, mas não concluídas. E assim como essas, uma infinidade de outras. Como isso deve ser resolvido, cabe às principais produtoras decidir, mas que é algo sempre muito frustrante, pode ter certeza que é.
Tem mais
Outro problema grave: mesmo quando existem novas temporadas, o tempo que demoram a serem produzidas e disponibilizadas.
Na maioria das vezes é tanto, que ninguém quase se lembra da anterior.
Flutuante
Sobre a série “Reis”, da Record, escrita por Raphaela Castro, observa-se um cuidado muito grande no roteiro em promover o “protagonismo flutuante”.
A produção dá espaço para os mais diferentes personagens e todos têm a oportunidade de aparecer.
Quem mandou?
Vida de colunista, às vezes, não é fácil. Sabe aquele do Joãozinho, no castigo, que entrega o Zezinho dizendo que ele fez a mesma coisa. É o que acaba de acontecer.
Ato nº 1
Aqui se falou que a direção da Rede TV! decidiu cobrar um mínimo de audiência dos seus programas.
E contou também que o Superpop, tentando atingir objetivos traçados, escancarou um programa de genitálias femininas.
Ato nº 2
Publicada a nota, a Rede TV! resolve se manifestar, alegando que a Catia Fonseca, antes, tinha feito a mesma coisa no seu programa na Band, inclusive usando maquetes e ilustrações para melhor revelar “os lábios grandes e pequenos”.
O que dizer? Errou também. Portanto, as duas, agora, no cantinho do pensamento. Tá vendo como é?
Passagem de tempo
Amanhã, terça-feira (12), começa uma nova fase em “Pantanal”, com salto de 20 anos e a entrada de novos personagens. Guta (Julia Dalavia) é filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria (Isabel Teixeira). Volta de São Paulo, onde formou-se Engenheira Civil e descobre da pior maneira possível que Tenório tem uma segunda família, depois de se apaixonar pelo irmão.
Recuperada
A Globo agora vive um momento tranquilo com “Além da Ilusão”, novela das 18h, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti. Ibope reagindo melhor, depois de um começo assim, assim. As gravações continuam até agosto, quando também terminará a sua exibição.
Time forte
O elenco que a HBO Max está montando para sua primeira telessérie, “Segundas Intenções”, é dos mais interessantes. Camila, Fagundes, Alice Wegmann, Gianecchini…
É esse o plano traçado: juntar o que há de melhor no mercado.
Dois nomes
As atenções na Rede TV!, como prioridade, estão voltadas para o novo programa das manhãs, com apresentação de Alinne Prado e Eri Johnson.
Passo seguinte, será o “TV Fama”. Definir alguém para o lugar da Alinne, que ainda está lá, e escolher também um novo apresentador. Fefito vai gravar piloto.
Está andando
O projeto da Liga dos Clubes Brasileiros está em curso e já em um estágio bem avançado.
A partir da sua criação, será dela toda a organização do Campeonato Brasileiro, assim como ficará com a sua responsabilidade a negociação dos direitos de transmissão. Não mais pelos clubes, como acontece atualmente.
Ibope
Hoje, o Ibope já tem a audiência da Netflix, Globoplay e assim por diante. Isso está no mercado. Quanto cada uma delas está registrando. O que não existe ainda é a pontuação de cada conteúdo. É o que está faltando. Por exemplo, “La Casa de Papel”, quanto? Assim em diante. Mas cogita-se para outubro ou novembro o início de mais essa amostra.
Departamento feminino
Com as saídas de Maria de Medicis, Denise Saraceni, Flavia Lacerda e Joana Jabace, caiu bastante o número de mulheres em posição de comando nas novelas da Globo.
Agora, só Amora Mautner e Natalia Grimberg.
Streaming
Luiz Carlos Vasconcelos está gravando a série “Cangaço Novo” para a Amazon, em várias regiões da Paraíba e com a participação de vários atores de lá. Fabíola Andrade, entre eles. A direção é de Ary Muritiba.
Bate – Rebate
- Está em processo de finalização o documentário sobre Hebe Camargo, realizado pela roteirista Carolina Kotscho…
- … Trabalho que reúne depoimentos de cerca de 40 pessoas, entre famosas e anônimas que conviveram com a apresentadora…
- … Marcelo, filho de Hebe, ainda não sabe quando será lançado…
- …Talvez em setembro, quando se completam 10 anos de sua morte. Na Globoplay.
- Augusto Madeira também vai fazer a audiossérie do Batman, parceria da Spotify, Warner Bros. e DC, junto com Rocco Pitanga e Tainá Muller.
- Já vou avisando: amanhã, 18h, ao vivo, tem Christina Rocha no “Programa de Todos os Programas” do R7. Ao vivo.
- Carlos Alberto de Nóbrega abriu o sítio dele, na sexta-feira, para uma entrevista com a Eliana.
- A apreensão de drogas e mercadorias falsas são frequentes em Cumbica. Faz parte rotina das autoridades…
- … Só que também é complicado tratar com as cargas especiais…
- … “Aeroporto”, desta segunda, com Cesar Filho na Record mostra os preparativos dos agentes da Vigiagro, vigilância agropecuária internacional para receber um leão vindo da Holanda. Às 22h45.
- Natalia Grimberg, diretora artística de “Cara e Coragem”, na Globo, escreveu o romance “Cuidado”, que fala sobre como lidamos com nossos próprios desejos….
- … O lançamento do livro será nesta terça-feira, dia do aniversário dela, às 19h, na Livraria da Travessa, do Barra Shopping, Rio.
C´est fini
Com o fim de “Se Nos Deixam” no começo de maio, o SBT seguirá com dois títulos nas Novelas da Tarde. A avaliação é de que muitas trocas são prejudiciais para a audiência, quando, por exemplo, comparada ao “Vale a Pena Ver De Novo”, da Globo, que fica no ar durante uma hora e meia.
Um dos maiores sucessos da Televisa, “La Desalmada”, já está dublada e pronta para exibição.