É interessante verificar como, de tempos em tempos, surgem novidades que acabam contribuindo para a qualidade e barateamento das mais variadas produções.

Veio a ser bem importante, por exemplo, a utilização do celular e a capacidade da internet no telejornalismo. Hoje é possível a transmissão de onde for e no momento que se deseja ou se faz necessário. A televisão passou a contar com as mesmas possibilidades e velocidade do rádio, algo inimaginável há poucas décadas.

A mesma coisa nas novelas, com a chegada de inúmeras facilidades, especialmente o drone.

Antes, qualquer tomada aérea só era possível com o uso de pequenos aviões ou helicópteros e isto a um custo infinitamente superior aos dessas minúsculas aeronaves, remotamente controladas, e um padrão de qualidade infinitamente superior.

Hoje, bastam um simples equipamento e bom operador para a captação de imagens muito bonitas, inclusive com a possibilidade de planos-sequência maravilhosos.

Difícil até imaginar o que mais ainda pode vir pela frente.

Sem parar

Karize Brum, intérprete de Queila na primeira temporada de “Reis”, na Record, voltou recentemente do Uruguai, onde gravou cenas da quarta temporada da série “Impuros”, produção do Star+.

Agora, os trabalhos ganham sequência no Brasil.

#Bermudasim

A Rede TV!, às vezes, se supera. Na sexta, foi distribuído um aviso, que alguns até duvidaram, pelo conteúdo e num 1º de abril.

Mas foi verdadeiro. Está liberado o uso de bermudas para os seus funcionários, a exemplo do pessoal da Endemol, que ocupa parte das instalações.

Código ético

A liberação do uso de bermudas nas suas instalações veio acompanhada também de um código de ética fashion.

Obediência obrigatória: três dedos acima ou abaixo do joelho, nunca em dia de reunião, não pode shorts de surf, ou floral, nem de time de futebol e nada de usar regata.

Por último

Também como obrigatório nesta liberação das bermudas, a Rede TV! apela para que todos tenham uma calça no carro ou sacola, em caso de eventualidade qualquer.

E, completando: “se mais de duas pessoas zoarem a sua bermuda, é porque ela não é apropriada”. Rede TV! está com tempo.

Vários trabalhos

Outro exemplo bem significativo deste novo momento do mercado é o da Erika Januza. Ela tem trabalhos em produções do Afroreggae para o Globoplay e também fará “A Magia de Aruna”, do Disney+.

E, para o segundo semestre, já tem acertado o filme “Biônicos”, da Netflix.

Mundo divertido

Todos têm, mas vai de cada jornalista, no campo esportivo, revelar ou não seu time do coração. Há quem escancare e quem não. Um direito que nem cabe discutir.

Mas curiosos são os enrustidos. Aqueles que, mesmo desdobrando esforços para esconder, estão sempre se entregando. Em casos de pênalti então, contra ou a favor, a excitação toma conta.

Nada consta

Por causa das demissões ocorridas na Globo, surgiram informações de que Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de “Nos Tempos do Imperador”, poderiam deixar a casa.

Isso, claro, pode acontecer um dia. Mas, data hoje, em relação aos dois, isso não existe.

Segunda diferente

 Hoje é o dia que a Band irá promover mudanças na sua grade, para permitir a estreia “Boa Tarde São Paulo”, com Adriana Araújo, às 14h.

O ”Melhor da Tarde” – e haja “tarde”, da Cátia Fonseca, agora todo nacional, ficará meia hora mais curto.

Órfãs

A Cultura, a partir de hoje, passa a ser a única das TVs que ainda mantém programação infantil.

A criançada, que até a semana passada assistia ao “Bom Dia & Cia” do SBT, terá que buscar outra coisa para fazer ou outros canais para assistir. A que ponto chegamos. Cuidado zero com o telespectador de amanhã.

Cheirando a tinta

Na última semana, foi inaugurada a nova redação da ESPN, em São Paulo. Trabalho no capricho. Ficou bonita demais.

Que mal pergunte?

A Band tem usado uma equipe totalmente formada por mulheres na transmissão dos campeonatos femininos. Elas dão muito bem conta do recado.

Um detalhe que o jornalista Natal Baldini levantou e que realmente chama atenção é por que a Milene Domingues dá tanta risada. Em tudo ela acha graça.

Devagar se vai…

Na Globo, a perspectiva é que os resultados de “Pantanal” cresçam ainda mais, mas aos poucos.

Ninguém esperava uma explosão na audiência em seus primeiros dias, até porque existe concorrência no horário: “Reis”, na Record; “Poliana”/”Carinha de Anjo” no SBT e o “Faustão” na Band.

Expectativa

De qualquer forma, a Globo trabalha com a possibilidade de crescimento, a partir da próxima fase ou do momento da entrada de entrada da Juma (Alanis Guillen) e de outros personagens.

Na semana passada, teve até uma reunião para discutir esses assuntos.

 Bate – Rebate

  • “Incompatível”, o filme, com Nathalia Dill, Giovanna Lancellotti e Gabriel Louchard, tem estreia confirmada para o próximo dia 28.
  • Transamérica já busca um outro comentarista para o lugar de Ronaldo Giovanelli…
  • … A princípio, a ideia é trocar um ex-boleiro por outro.
  • As atrizes Sofia Terra e Yasmin Lunduik também foram chamadas para a nova série do Disney+, “A Magia de Aruna”, já em gravação.
  • O músico e produtor Marcus Viana, aproveitando o embalo da novela da Globo, tem usado suas mídias sociais para destacar o original de abertura de “Pantanal”…
  • … Um belo trabalho dele e da banda Sagrado Coração da Terra.
  • Botafogo e Corinthians é o primeiro jogo do Brasileirão que a Globo vai transmitir, para toda a rede, no domingo que vem.
  • Nesta segunda, o primeiro dia da Leonor Corrêa na dramaturgia da Band…
  • … Ainda com braço na tipoia, em consequência de um acidente doméstico.
  • Assim como em outros trabalhos, João Emanuel Carneiro vai trabalhar com um elenco bem enxuto em “Olho por Olho”, que terá exibição no Globoplay.

 C´est fini

Nesta terça-feira, a partir das 22h pela TV Cultura, Marcelo Tas conversa no “Provoca” com Tamires Sampaio, secretária-adjunta de Segurança Cidadã em Diadema e autora do livro Código Oculto. Ela fala sobre cotas raciais, relação com a mãe e luta contra o genocídio da população negra no Brasil.

COMPATILHAR: