O ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, se pronunciou em tom de ataque aos negros ao relacionar sua saída do governo federal para disputar o cargo de deputado federal por São Paulo pelo PL nas eleições deste ano.

“Chora, negrada vitimista!”, disse ele, seguido por um emoji que simboliza risadas.

A declaração foi publicada como legenda de uma foto em que Camargo aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e com montagens sobre sua exoneração.

“Sou o terror dos afromimizentos e libertei a Palmares KKK. A batalha continua na Câmara Federal”, acrescentou.

Nesse domingo (3), ele continuou os ataques ao grupo afirmando que, durante a campanha eleitoral, vai “detonar” a “militância vitimista”, que chamou de “porcaria”.

“Sou pré-candidato a deputado federal por São Paulo e vou detonar o discurso e as pautas da militância vitimista. Chega dessa porcaria! Negros não precisam ser vítimas. Negros não precisam ser de esquerda. Negros são livres”, frisou.

Camargo acumula polêmicos com a população negra desde que assumiu o comando da Fundação Palmares, criada para promover e preservar os valores culturais, históricos, sociais e econômicos da influência negra na sociedade brasileira.

Em momentos anteriores, ele já criticou as pautas do movimento negro, que disse ser “apenas, e tão somente, uma militância rancorosa e fracassada”. Disse também que não tem que “dialogar com escravos”.

Em outra ocasião, ao criticar a participação da atriz Zezé Motta e do cantor Djavan em movimentos antirracistas, ele disparou ofensas aos artistas e os chamou de “pretos vergonhosos” e “desocupados”.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: