A Globo anunciou quarta-feira uma nova parceria, desta vez com as empresas RTP e SPi, para a produção de uma série baseada no best seller “O Codex 632”. Este trabalho tem como objetivo contar “a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo” e vai reunir grandes talentos tanto do Brasil quanto de Portugal.

O fato é que esse sistema de trabalho, em que canais de TV e plataformas de streaming se aliam a renomadas produtoras de conteúdo, tão tradicional em outros países, também está cada vez mais duradouro e frequente no Brasil. E o que é melhor, em muitos casos, apresentando bons resultados – não apenas na dramaturgia como em outros segmentos.

“Sob Pressão”, estrelada por Marjorie Estiano e Julio Andrade, integra um longo catálogo de acertos e tem a assinatura da Conspiração Filmes. A série “As Five” (Globoplay), gravando atualmente a segunda e terceira temporadas, está sob o guarda-chuva da Gullane Entretenimento.  “Assédio”, com Antonio Calloni, foi tocada pela O2 Filmes. Na Globo, são muitos os exemplos.

Importante destacar também a longeva parceria entre Record e Casablanca na sua área de novelas – e programas também, por meio da TeleImage. Por aí surgiram sucessos como “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida”, “Gênesis” e realities como “A Fazenda”, entre outros.

O sistema de parcerias parece ser mesmo um caminho sem volta.

Universo paralelo

Intérprete da protagonista Juma Marruá, Alanis Guillen tem a seguinte opinião sobre gravar no Pantanal. “É um universo paralelo. O tempo lá é diferente, os sons, as cores, animais, calor. Foi muito bom poder voltar lá e gravar mais uma parte da novela. É um lugar onde não adianta criar expectativas porque lá somos sempre surpreendidos a cada momento”, declara.

Aguardando

Grazi Massafera fechou uma participação-relâmpago nos primeiros capítulos de “Travessia”, substituta de “Pantanal”, mas não abandou as conversas com o HBO Max. Na verdade, tudo ainda anda muito ligado ao processo de replanejamento estabelecido pela plataforma de streaming após a fusão entre WarnerMedia e Discovery.

 

Vale a pena…

 

Entre as muitas atrações do novo programa de Ivete Sangalo nos domingos da Globo, o quadro Vale a Pena Rir de Novo.

O formato promove uma disputa em que atores da casa interpretam cenas clássicas de seus programas.

 

Comercial

A Band vendeu para uma linha de vitaminas, Forteviron, uma cota do humorístico “Nóis na Firma”, que tem estreia prevista para julho nas noites de sábado.

Moacyr Franco e Marcelo Médici lideram o elenco do programa.

 

Pé atrás

A Globo cansou de perder para a Record na disputa de audiência na Grande São Paulo enquanto o “Vídeo Show” esteve no ar. O controle da situação só foi retomado após investimento no jornalismo, entre outras mexidas.

Então, sobre essa cogitada volta em 2023, é ver para crer.

 

Persistente 

Depois de alguns comerciais e passagens por escolas de interpretação como “Wolf Maya”, “CN Artes” e “Macunaíma”, João Pedro Petriccione, o Jota Petrin, estreia como ator em “Todas as Garotas em Mim”, série da Record.

Ele interpreta Otávio, um jovem popular que faz de tudo para conseguir conquistar o que deseja. Nessa caminhada para chegar à TV, Petrin encontrou obstáculos e até caiu no golpe de uma agência que nunca existiu, mas não desistiu da carreira.

 

Vivendo do palco

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello estão aquecendo os motores para mais um espetáculo musical, “Tarsila, a Brasileira”, sobre a pintora e desenhista Tarsila do Amaral.

Os ensaios devem começar em setembro.

 

Produtora 

Claudia Raia, 55, costuma se envolver em todas as etapas dos seus espetáculos teatrais, e isso desde os 19 anos. Além de produzir, batalha pessoalmente a captação de recursos. Ela já conseguiu 60% do valor necessário para tocar esse novo projeto

 

Mais cultura

O diretor Dennis Carvalho, ex-Globo, vai anunciar nesta segunda-feira os atores e atrizes escolhidos para o musical “Clube da Esquina”.

No mesmo dia, ele dará detalhes sobre a turnê, que passará por Belo Horizonte, Ipatinga, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras cidades.

 

É hoje

A Record exibe neste domingo a grande final do “Canta Comigo 4”, com apresentação de Rodrigo Faro.

Agora, em vez dos 100 jurados, quem decide é o público.

 

Bate-Rebate

  • Pedro Henrique Moutinho integra o elenco de “Reis” na Record…
  • …O ator surgirá como um anjo na trama.
  • Whindersson Nunes e a cantora Mara Pavanelly rodaram em Teresina participação no filme “Babaçu Love”, de Cícero Filho…
  • …Com talentos locais do Piauí no elenco, a produção da TVM Filmes é uma comédia musical.
  • Depois de “Reis” e de encenar as peças “Ponte Golden Gate” e “A história é uma istória”, Bruno Suzano está se dedicando ao cinema…
  • … O ator está em Minas rodando o longa “A pedra do sino”…
  • … No filme, ele dá vida ao protagonista Júlio, um professor que é preso injustamente.
  • As gravações da terceira e quarta temporadas da série “A Divisão”(Globoplay) prosseguem no Rio de Janeiro.
  • Também da Globoplay, “Arcanjo Renegado”, com Marcello Melo Junior, entrou na etapa de dublagens…
  • …É nesse momento da pós-produção que a equipe da série conserta os erros e garante que todos os sons em cena estejam limpos.

C´est fini

A Band segue com inscrições abertas para a segunda temporada do “MasterChef Júnior”, que será exibida em dezembro. As gravações acontecerão nos estúdios Vera Cruz entre agosto e setembro.

No complexo de estúdios a emissora grava no momento o “MasterChef +”, formato inédito com competidores com mais de 60 anos. Os trabalhos chegarão ao fim na primeira semana de julho.

Comentários
COMPATILHAR: