A Record promoveu o lançamento de mais uma edição do reality show “A Fazenda”, novamente apostando em personagens curiosos da mídia a fim de mexer com o público em casa. Um time composto por influenciadores digitais, atores, músicos… e que começou a causar antes mesmo de o programa estrear. Aliás, no chamado “aquecimento”, alguns já mostraram que não estão para brincadeira, mas sempre de olho no prêmio principal. Como não poderia deixar de ser, a 14ª temporada da atração comandada por Adriane Galisteu, ainda em seus primeiros passos, já repercute tanto na grade da própria Record quanto na programação de emissoras concorrentes, além do espaço diário ocupado em sites e portais da internet. Um conteúdo com retorno certo. Este formato que mistura confinamento, altas doses de barraco, “plantas” e, vez ou outra, edredom e um pouquinho de romance promete ter vida longa televisão. E, consequentemente, também chama atenção o interesse provocado na mídia. É muito superior ao de qualquer série ou similar dos gigantes das plataformas de streaming e isso é comprovado todos os anos, ao encerramento das suas edições, pelo Kantar Ibope e outros veículos de pesquisa. Programas como “A Fazenda”, “Power Couple”, “BBB” e até musicais, como o “The Voice”, caem rapidamente no gosto popular. E pelo menos até aqui, nenhum deles, em termos de repercussão, se viu ameaçado por badaladas séries ou programas do streaming. Tudo isso é resultado de um trabalho muito forte realizado nos bastidores.

 

TV Tudo

 

Magal

“Quem for assistir ao musical, pode esperar um espetáculo vibrante com grandes sucessos que fazem parte da história da nossa música e desse grande artista que após mais de 50 anos de carreira continua a arrebatar um público fiel e apaixonado”. Declaração de Juan Alba, protagonista de “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino – o musical”, com estreia dia 21 de outubro no Teatro Porto, em São Paulo.

O ator paulistano Luís Vasconcelos, selecionado em um concorrido processo de audição, vive o cantor na fase jovem.

 

Terra Vermelha

Gloria Pires e Tony Ramos estão reservados para a nova novela de Walcyr Carrasco no horário das 21h da Globo, substituta de “Travessia”.

Porém, ao contrário do que vem sendo falado por aí, Larissa Manoela não está confirmada no elenco. Segundo se informa, livre de “Além da Ilusão”, a jovem atriz vai priorizar o streaming.

 

Homenagem

De 20 a 23 deste mês, no Cine Marquise e Hotel Renaissance, em São Paulo, acontece a Expocine 2022, maior convenção latino-americana para a indústria do cinema e do audiovisual, que neste ano chega à sua 9ª edição.

Na abertura do evento, a produtora e distribuidora Elo Company será a homenageada da noite na categoria Distribuição.

 

Medida Provisória

Com mais de 500 títulos distribuídos, a Elo Company tem atuação no mercado nacional e internacional. Este ano, foi a responsável pela entrega do filme “Medida Provisória” aos cinemas de todo o Brasil. O primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos conta com quase 500 mil espectadores, sendo o filme brasileiro em maior número de semanas em cartaz deste ano.

 

Classics

Mauricio Manieri tem lotado casas de espetáculo por onde passa com o show “Classics”.

Detalhe: em dezembro, ele fará uma grande turnê e já convidou Jon Secada para se apresentar ao seu lado nas principais capitais.

 

Lançamento

Gisele Fróes integra o elenco de “Lima Barreto – Ao Terceiro Dia”, do diretor Luiz Antonio Pilar, que chega aos cinemas dia 29.

O longa de ficção aborda os três dias da última internação hospitalar do escritor Lima Barreto no manicômio D. Pedro II, em 1919, no Rio de Janeiro.

 

Elenco

Em “Lima Barreto”, Gisele interpreta Adelaide, irmã de Policarpo Quaresma, um dos personagens mais icônicos do livro “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, escrito por Lima em 1915.

O romancista é vivido em diferentes fases por Luis Miranda e Sidney Santiago. Orã Figueiredo e Maurício Tizumba também estão no elenco.

 

Segura aí

Alice Wegmann confirmou presença nas duas próximas temporadas da série “Rensga Hits!”, produção do Globoplay.

Mas antes, agora em outubro, vai se dedicar a um outro projeto, ainda mantido em segredo. Coisas de contrato.

 

Festival de Petrópolis

“A Viagem de Pedro”, protagonizado por Cauã Reymond e dirigido por Laís Bodanzky, foi o longa escolhido para abrir a 7ª edição do Festival de Petrópolis, dia 19 de outubro.

O evento acontece anualmente na Região Serrana do Rio de Janeiro.

 

Na dela

Patricia Poeta, em tão pouco tempo, vem alcançando resultados expressivos no comando do “Encontro” nas manhãs da Globo.

Números que superam inclusive os da sua antecessora no programa, Fátima Bernardes.

 

Bate-Rebate

· O público se acostumou a acompanhar “The Walking Dead”, principalmente, na televisão paga…

· …Só que aí a dona Disney avisa que os últimos episódios serão mostrados no Star+, a partir de 2 de outubro. É isso mesmo?!

· Se a Rede TV! tem o “A Tarde é Sua”, programa da Sonia Abrão…

· …Vale informar que a Globo pediu o registro da marca “A Tarde É Tarde”.

· A live-action de “A Pequena Sereia” chega aos cinemas em maio de 2023.

· “Rota 66 – A polícia que mata”, série baseada em livro de Caco Barcellos, estreia dia 22 na Globoplay…

· …Elenco liderado por Humberto Carrão, Lara Tremouroux, Juan Queiroz, Ailton Graça, Wesley Guimarães e Naruna Costa.

· Fafy Siqueira vem com uma personagem bem interessante na série “Use Sua Voz”, na HBO Max…

· …Uma avó muito querida, toda coquete que trabalha em uma escola…

· …O grupo BFF Girls, liderado por Bia Torres, Laura Castro e Giulia Nassa, comanda a produção.

· A segunda temporada do programa “Jojo Nove e Meia” começa dia 3 de outubro no Multishow.

 

C’est fini

O ator e cantor Claudio Cinti, que integra o elenco de “Reis”, na Record, fará neste domingo, a partir das 18h30, ao lado da cantora Nívia Terra, um show musical beneficente no Retiro dos Artistas, no Rio. E totalmente voltado para auxiliar a instituição.

Comentários
COMPATILHAR: