Foi lançada oficialmente, no Parque de Exposições João Alencar Athayde – em Montes Claros – a 28ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), que segue até domingo, 17. Gislayne Lopes Pinheiro, presidente da ACI, destaca que a Fenics é um evento para mostrar o potencial da região. “Esta grande vitrine apresenta as vocações do Norte de Minas, em diversos segmentos. É a oportunidade de os expositores ampliarem o networking e gerar novos negócios”. São esperadas cerca de 80 mil pessoas, somando os quatro dias de feira. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Ex-vereador de Nova Serrana é condenado 

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça condenou um ex-vereador de Nova Serrana pela prática de atos de improbidade administrativa que causaram lesão ao erário. A decisão foi proferida em Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Nova Serrana, a qual narra que o então vereador indicou à nomeação para o cargo público de auxiliar parlamentar, uma pessoa que jamais teria exercido as funções do cargo, tratando-se de funcionário fantasma da Câmara Municipal de Nova Serrana. (Portal G37 – Divinópolis)

Fórum debate plano de saúde ao servidor em Araxá

O vereador Evaldo do Ferrocarril foi o solicitante de um Fórum Comunitário que debateu o Projeto de Lei que dispõe sobre a “concessão de auxílio para contratação de plano de saúde aos empregados públicos da Administração Pública Municipal Direta e Indireta”. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 13, no plenário da Câmara Municipal de Araxá. A mesa de honra foi composta pelo vereador solicitante, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microregião do Planalto de Araxá, Hely Aires, representantes da Unimed e pelo secretário de governo, Rick Paranhos, representando o Executivo Municipal. (Correio de Araxá – Araxá)

Nucec abre cápsula do tempo em Caeté

No final de semana o Colégio Nucec sediou uma Feira de Ciências repleta de conhecimento, interação e comemorações. O momento mais aguardado foi a abertura da Cápsula do Tempo, material enterrado há uma década. Na cápsula foram depositados papéis contendo pensamentos e expectativas para o futuro, escritos, na época, por estudantes, pais de alunos e colaboradores do colégio. A instituição, que completou 25 anos, possui hoje 430 alunos, mais de 60 colaboradores e parceria com o Sistema de Ensino Bernoulli. (Opinião Caeté – Caeté)

COMPATILHAR: