No domingo (03), foi realizada na cidade de Pará de Minas a 2ª Corrida Rústica Ascicred, promovida pela RD Empreendimentos e organizada pela rede Sicoob Ascicred, em comemoração aos 20 anos da cooperativa de crédito na cidade de Pará de Minas.

O evento esportivo que foi realizado em duas categorias, de 5 km e de 10 km  contou com recorde de público e de participantes. Foram mais de 800 atletas dentre profissionais  e amantes do esporte.

Sempre defendendo o nome de Formiga com garra, Douglas Lisandro (Formiga Atômica) que agora é atleta do Cruzeiro Esporte Clube, competiu no percurso de 5 km e conquistou a 1ª colocação geral do evento.

“A largada foi debaixo de um forte calor e durante todo percurso me mantive na terceira colocação, mas faltando cerca de 800 metros para o final ultrapassei os dois atletas que estavam na frente podendo cruzar a linha de chegada em 1º lugar geral do evento”, comentou Douglas.

Recorde

Douglas fez mais que vencer, bateu o recorde da prova. “Tenho me dedicado cada dia mais aos treinos específicos e intensos. Conciliar treinos, trabalho, estudo e família não é fácil. Tenho que saber administrar o tempo para não sair do foco”.

 

Atleta do Cruzeiro

Por meio do técnico da Seleção Brasileira de Atletismo nas Olimpíadas 2016 e da Equipe do Cruzeiro Esporte Clube, Alexandre Luis Minard, pode representar e correr pelo Cruzeiro. “Mostrei que sou capaz de fazer parte dessa renomada equipe”, finalizou Douglas.

Douglas com o técnico da Equipe de Atletismo do Cruzeiro e da Seleção Olímpica de atletismo Alexandre Minard (Foto: Divulgação)

COMPATILHAR: