A aprovação em 2º turno do Projeto de Lei (PL) 16/07, que obriga a coleta seletiva em empresas de grande porte, shopping centers, condomínios, entre outros, foi comemorada pelos integrantes da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Durante a reunião do dia 1º de outubro, o autor do projeto, deputado Eros Biondini (sem partido), considerou-se realizado por ter deixado essa marca na Casa. Eros Biondini disse que o PL 16/07 vai ao encontro das discussões que estão sendo travadas na Assembleia sobre preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. O parlamentar destacou que a proposição prevê que os resíduos recicláveis sejam encaminhados a associações que fazem o reaproveitamento desses materiais, conferindo um cunho social ao projeto.
O presidente da comissão, deputado Tenente Lúcio/PDT, teceu elogios ao colega, e acredita que o projeto receba brevemente a sanção do governador. O também deputado Fábio Avelar/PSC, que foi relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, disse que a implantação da coleta seletiva é um passo importante para diminuir os problemas com os aterros sanitários, por exemplo.
Também falou sobre a importância da aprovação desse projeto o parlamentar Carlos Gomes/PT. Ele disse que, uma vez que a lei seja sancionada, é necessário acompanhar a aplicação da norma.
O deputado Tenente Lúcio informou que a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, confirmou presença para a reunião da comissão no dia 13 de outubro, terça-feira, em que serão apresentadas as ações planejas pela secretaria para a área. O deputado pediu aos colegas que convidassem prefeitos, vereadores e secretários municipais de turismo para participarem do encontro.

COMPATILHAR: