O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, divulgou na sexta-feira (14) que teve conhecimento de um golpe envolvendo a instituição e pacientes da unidade. Por isso, a unidade hospitalar emitiu um alerta à população.

 Segundo o hospital, a situação foi descoberta após uma mensagem enviada por um aplicativo de mensagem a um acompanhante de um paciente internado na instituição.

A mensagem recebida às 4h10 de sexta-feira era de um homem que se passava por médico. Ele disse ao acompanhante que o paciente teria apresentado alterações em alguns exames e que seria necessário administrar uma medicação que deveria ser comprada de forma particular, uma vez que o hospital não teria disponibilidade para comprar o remédio. A mesma situação foi registada no período da tarde.

Apesar do pedido de compra, nenhum valor foi depositado na conta do suposto médico e o acompanhante levou o caso ao conhecimento da unidade.

“O hospital reforçou suas condutas de alerta e orientação para pacientes e familiares”, relatou o CSSJD.

Alerta

O Complexo de Saúde São João de Deus esclareceu que não realiza nenhum tipo de ligação para familiares de pacientes internados solicitando dinheiro.

Desta forma, a instituição pede aos familiares e acompanhantes que, caso recebam mensagens com esta finalidade, que desconsiderem, acionem imediatamente o coordenador do setor de internação e a Polícia Militar (PM) para o registo de Boletim de Ocorrência.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: