A I Conferência Municipal de Saúde Mental ocorreu em Formiga nesta quinta-feira (8). O evento, promovido pela equipe do Centro de Atenção Psicosocial (Caps) e pelo Conselho Municipal de Saúde, foi realizado no auditório Eunézimo Lima, no Unifor-MG.
Cerca de 150 pessoas, entre profissionais de saúde, imprensa e interessados sobre o assunto, participaram da conferência, que teve como objetivo principal, debater temas relevantes para o campo da saúde mental, assim como os avanços e desafios da Política Nacional de Saúde Mental.
Com o tema ?Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios?, a Conferência Municipal promoveu o debate com diversos setores da sociedade no atual cenário da reforma psiquiátrica indicando novos desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental no território, contemplando o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho, entre outros.
No período da tarde, os presentes se reunirão para discutir e elaborar as propostas relacionadas aos serviços de saúde mental de Minas Gerais.
No encerrando, foram eleitos os delegados municipais que irão participar da etapa estadual e foi elaborado um relatório final, que será encaminhado à Comissão Organizadora Estadual até o dia 5 de maio.

COMPATILHAR: