A dica de leitura desta semana é o romance japonês “Antes que o Café Esfrie” de Toshikazu Kawaguchi.

O projeto “No Meio do caminho tem um Livro” é idealizado pelas três biubliotecas públicas de Formiga.

O romance é ambientado no Japão, mas descreve temas geralmente encontrados nos relacionamentos amorosos e familiares, descritos na literatura universal, tais como; amizade, amor, perda, gratidão, recordação.

A história te convida a viajar no tempo, ela gira em torno de um bar, situado numa ruazinha de Tóquio, que serve um café minuciosamente preparado.

Conta a lenda que o cliente que senta em uma determinada cadeira, toma o café, faz uma viagem, e nesta jornada encontra com outros clientes que já frequentaram o bar, e é preciso seguir regras: não é possível levantar durante a experiência, nada que foi dito e feito poderá mudar neste momento e ainda é necessário voltar antes que o café esfrie.

Toda a história se desenvolve com os protagonistas, pessoas ligadas ao café, atendentes e fregueses. Sendo que quatro destes realizam a viagem tentando resolver dramas do passado.

E o interessante é que a viagem mostra o deslocamento temporal da técnica usada, as regras a serem seguidas, além de contar a experiência de cada personagem, mas o mais importante é o resultado, a mudança provocada na vida de quem realizou a viagem durante o tempo em que uma xícara de café esfria.

Você está preparado para realizar esta viagem? Quais pessoas gostariam de encontrar? Leia o livro e descubra os mistérios envolvidos enquanto o café esfria.

A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”, situada a praça São Vicente Férrer, 140, centro de Formiga, possui um acervo com muitos romances interessantes disponíveis, inclusive este “Enquanto o Café Esfria”.

 

Fonte: Biblioteca pública

 

Foto: Reprodução/Biblioteca pública

 

COMPARTILHAR: