A indicação de leitura da semana é o livro infantojuvenil ‘’ Sozinha no Mundo’’ do escritor brasileiro Marcos Rey.

O projeto “No Meio do caminho Tem um Livro” é idealizado pelas três bibliotecas municipais.

 Maria Paula mais conhecida como Pimpa, tinha 13 anos, era órfã de pai e só tinha a mãe, que infelizmente morreu dentro do ônibus enquanto as duas viajavam para São Paulo com o intuito de conhecer um suposto tio de Pimpa que as ajudava com dinheiro.

Ao chegar na capital, Maria Paula não soube informar aos oficiais de justiça o sobrenome nem o endereço do ‘tio’ Leonel e isso fez com que se tornasse mais difícil a busca por ele. A pequena menina teve que ir morar com uma família, que conheceu durante a viagem.

Uma mulher, que se dizia assistente social, apareceu na casa dessa família procurando por Pimpa. A menina, esperta e com medo, dá um jeito de fugir. A partir daí, ela vive muitas aventuras e encontra muitas pessoas de bom coração, que a ajudaram nesse momento difícil.

Um dia, Pimpa é atropelada e levada para a casa desse mesmo homem que a atropelou, ele se chamava Júlio. Lá passou alguns dias e, aos poucos, ela descobriu que a assistente social se chamava Patrícia e era sobrinha de Júlio e que ambos tinham um plano terrível.

Então Pimpa decidiu fugir mais uma vez. Ao correr e gritar por cima do grande muro da mansão, a menina chamou a atenção de várias pessoas que passavam por ali, até que alguém ligou para a polícia e todos foram parar na delegacia.

Em frente ao delegado tudo foi esclarecido, Júlio na verdade era o tio Leonel. Mas porque ele desejava a morte da própria sobrinha? Leia o livro e fique sabendo de tudo.

Esse livro da coleção Vaga Lume faz parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca. O atendimento é de segunda à sexta feira das 8h30 às 17h30, na rua Lassance Cunha , 671, no Quinzinho.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: reprodução biblioteca pública

 

COMPARTILHAR: