Daqui a exatamente 20 dias os olhos do mundo estarão voltados para a 23ª edição da Copa do Mundo. Trinta e duas seleções vão estar na Rússia e, no dia 14 de junho, uma quinta-feira, o país-sede faz o jogo de abertura contra a Arábia Saudita no estádio Luzhniki, em Moscou. O jogo começa ao meio-dia, no horário de Brasília.

O Brasil só estreia no domingo, dia 17 de junho, em Rostov-do-Don, contra a Suíça, às 15h, horário de Brasília. Costa Rica e Sérvia, do mesmo grupo do Brasil, estreiam mais cedo, às 9h.

Depois o Brasil só joga na sexta-feira, dia 22, em São Petersburgo, contra a Costa Rica, às 9h, horário de Brasília. O terceiro jogo da primeira fase, contra a Sérvia, será em Moscou no estádio Spartak, na quarta-feira, dia 27, às 15h, horário de Brasília.

Serão 48 jogos na primeira fase com cada seleção fazendo três. Todos os jogos serão iniciados entre 9h e 15h pelo horário de Brasília. A única exceção será sábado, dia 16 de junho, quando França e Austrália jogam às 7h.

Escalação do Brasil para a Copa

O Brasil foi a primeira seleção a se classificar para a Copa do Mundo de 2018, excluindo a Rússia, que, por ser sede, já havia garantido a sua vaga. O time canarinho, inclusive, é o único que jamais ficou de fora de um Mundial, além de ser o maior vencedor do torneio, com cinco títulos.

A Seleção Brasileira garantiu a classificação com muita antecedência, em março de 2017, com quatro rodadas antes do fim das Eliminatórias. Além disso, após vencer o Equador na 15ª rodada, garantiu também a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.

A escalação da equipe brasileira foi anunciada pelo técnico Tite no dia 14 de maio.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Defensores: Danilo (Manchester City), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Fágner (Corinthians), Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Taison (Shakhtar Donetsk)

 

Fonte: Agência Brasil e portal Goal ||

COMPATILHAR: