Operários da Construtora Soenge ? Serviço de Engenharia, de Belo Horizonte, estão trabalhando nas imediações da avenida JK e percorrerão um trajeto de seis quilômetros até chegarem à futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Vargem Grande.
De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Paulo Quintiliano, o trabalho que está sendo realizado tem o objetivo de canalizar o esgoto para que ele não caia nos rios e córregos.
As obras também estão acontecendo simultaneamente nos bairros Ouro Verde e José Honorato de Castro e no bairro Santa Luzia ? Córrego Cidade Jardim.
Os interceptores de esgoto também serão instalados nas proximidades do rio Mata Cavalo, dos Córregos Matadouro (Quinzinho), Cardoso (Vila Didi) e nos bairros Engenho de Serra, Bela Vista e Água Vermelha.
Paulo Quintiliano informou que, durante as obras, não serão necessárias interrupções no fornecimento de água. ?Devido às constantes chuvas, algum problema pode acontecer e as residências podem ficar sem água por algumas horas. Mas assim que formos comunicados, o problema será solucionado imediatamente? , ressalta.
Nas ruas onde as obras estão sendo realizadas o trânsito está interditado. Placas, cones e fitas isolam o local e sinalizam para onde os motoristas devem se desviar. Paulo Quintiliano ressalta que não é possível realizar os trabalhos sem que o trânsito seja interditado, portanto, é necessário que os motoristas prestem atenção na sinalização para que não aconteça nenhum acidente.

COMPATILHAR: