Na semana passada, o governo de Minas apresentou o balanço o Produto Interno Bruto (PIB) estadual, ressaltando um crescimento maior do que o da China. A economia do Estado cresceu 10,9% em 2010 em relação a 2009, superando o desempenho nacional.
Mas a Prefeitura de Formiga tem mais a comemorar, pois, já havia divulgado os bons números apresentados pelo município. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a média do crescimento em Formiga desde 2004 é de 12%, enquanto no mesmo período o Brasil apresentou uma média de crescimento de 3,5%.
Isso significa que o PIB de Formiga está bem acima do PIB do Brasil, de Minas Gerais e também da China, conhecido como o gigante asiático, que teve crescimento de 10,3%.
?A administração municipal tem aproveitado estes bons indicadores para transformar este crescimento em desenvolvimento geral do município: construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), geração recorde de emprego, ampliação e abertura de novas empresas, entre outros. Com uma arrecadação maior, a administração pode investir mais, melhorando a qualidade educacional e qualidade de vida do cidadão formiguense?, comentou o coordenador de Políticas de Fomento Econômico, Carlyle Ribeiro.

COMPATILHAR: