As reclamações continuam: Falta de medicamentos e de alguns materiais de primeira necessidade em Postos de Saúde, infelizmente, ainda ocorre. Esta semana a grande preocupação está relatada nas redes sociais com inúmeras reclamações sobre a falta de seringas, indispensáveis para a manutenção do tratamento dos diabéticos.
A resposta obtida junto à Farmácia Municipal é sempre a mesma. O atraso é debitado ao Estado que não fez a entrega programada ou aos fornecedores.
Na secretaria de Fazenda a informação é de que existe sim algum atraso com fornecedores o que explica a escassez de produtos na prateleira, mas…
No posto de saúde do Bela Vista, a atendente Maria, quando consultada sobre a possibilidade de se marcar um exame preventivo, informou que na próxima segunda-feira (15), haverá uma reunião para se definir sobre a questão da falta de material. Assim sendo, ?nos ligue na terça-feira, para sabermos se poderemos ou não marcar o exame?.
Sobre a falta de seringas e o não atendimento aos diabéticos, recebemos a seguinte nota oficial:
?Houve problemas relacionados ao fornecedor. Essas questões já estão resolvidas e as seringas serão entregues na semana que vem. Não há registro de falta de qualquer outro material relacionado a esse tipo de tratamento?.

COMPATILHAR: