Na manhã desta quarta-feira (14), foi realizada uma reunião para discutir sobre Período Chuvoso e Gestão do Risco de Desastre, na sede do 5º Pelotão de Bombeiros Militar, em Formiga.

O encontro foi coordenado pelo comandante do pelotão, 2º tenente Alessandro, juntamente com o 3º sargento Veloso, e teve como objetivo aumentar o conhecimento sobre gestão do risco de desastre, fortalecendo a padronização de procedimentos com ampliação das intervenções junto a todos os componentes do Sistema de Proteção e Defesa Civil.

A gestão do risco de desastre engloba a prevenção, mitigação e preparação, que buscam estabelecer de forma analítica as relações de causa e efeito do risco.

De acordo com o Cobom, por meio desse trabalho é possível que diversos órgãos ligados a segurança pública e defesa social consigam atender de forma mais ágil e eficiente às comunidades, em caso de incidentes causados pelo período chuvoso.

A reunião contou com a presença do coordenador da Defesa Civil, Jorge Zaidam, o qual também representou o prefeito Eugênio Vilela, representante da Secretaria de Desenvolvimento Humano, da Polícia Militar e Cirlanda Chaves, representando do Consep.

 

Créditos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Fonte: Corpo de Bombeiros

 

 

COMPATILHAR: