Militares do 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Formiga desencadearam mais uma etapa da Operação “Alerta Vermelho”. As visitas ocorreram na nessa quarta-feira (6), em postos de combustíveis do município.

A ação foi realizada em diversas cidades do Estado e consiste no desencadeamento de ações de orientação e prevenção em edificações ou espaços destinados a uso coletivo, buscando orientar a população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico necessárias para estes locais, para garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.

Dezesseis locais de revenda de combustíveis foram vistoriados em Formiga, destes cinco apresentavam algum tipo de irregularidade. Os proprietários ou representantes legais foram orientados quanto às medidas necessárias, bem como quanto à importância da regularização.

O comandante das ações, 1º tenente Mateus Campos Cunha alertou sobre a importância da ação: “trata-se de uma ação de caráter exclusivamente preventivo. É importante a conscientização dos responsáveis quanto à necessidade de cumprir a legislação estadual de segurança contra incêndio visando oferecer condições seguras para os frequentadores e trabalhadores das edificações vistoriadas”, explicou.

(Fotos: divulgação Bombeiros)

 

Fonte: Corpo de Bombeiros ||

COMPATILHAR: