Lorene Pedrosa

O corpo de Antônio Dimas Machado, de 73 anos, foi encontrado na noite de quinta-feira (23), após o taxista ficar desaparecido por mais de 24 horas. Os restos mortais do idoso, que vivia na cidade de Piumhi, estavam em um cafezal próximo à Pimenta, na MG 050.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o veículo que Antônio dirigia, um Palio Weekend, placa OXI-2175, já havia sido encontrado mais cedo, em Formiga, na rua Bolívia, no bairro Ouro Negro. Segundo uma testemunha, o carro foi deixado no local um indivíduo alto, magro, cabelos longos e com as roupas sujas, sendo uma blusa de manga comprida listrada e calça jeans.

De posse dessas informações, a polícia passou a buscar por suspeitos do crime e por informações sobre onde estaria o idoso.

Um jovem de 25 anos, que teria deixado o carro na rua Bolívia foi abordado e reconhecido por uma testemunha. Com ele, foi encontrado o celular de Antônio Dimas.

Sem ter como negar a participação no crime, o jovem relatou à polícia que encontrava-se em Piumhi, juntamente com dois comparsas, um de 34 e outro de 40 anos, fazendo uso de drogas e, em determinado momento, solicitaram uma corrida  de taxi.

Durante o trajeto, próximo ao Posto Brazinho, ainda em Piumhi, um dos comparsas anunciou o assalto e roubou cerca de R$2mil em dinheiro da vítima, determinando que o taxista seguisse pela Rodovia MG-050, sentido à cidade de Pimenta.

Ainda de acordo com o relato do jovem de 25 anos, já no trevo da MG-050 com a Rodovia MG-170, os outros dois envolvidos levaram a vítima até um cafezal, enquanto o jovem conduziu o táxi até Formiga, onde pretendia vendê-lo.

Sendo assim, com apoio de militares da 110ª Cia PM de Piumhi, foi realizada busca no citado cafezal, sendo então localizado o corpo de Antônio Dimas já sem vida. O corpo estava com sete perfurações provocadas por faca, que atingiram várias partes do corpo.

Por fim, o jovem deu informações de onde os dois suspeitos poderiam ser encontrados em Piumhi, indicando uma residência no bairro Cerrado. Ambos estavam no local e foram presos. Dessa forma, todos envolvidos foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia de Formiga.

Todas as informações constam do Boletim de Ocorrência.

COMPATILHAR: