A campanha ?Correios contra Aids? foi lançada nesta terça-feira (30), e faz parte de uma ação mundial de prevenção à doença. No Brasil, o foco desta fase da campanha são 150 agências dos Correios do Rio Grande do Sul, Amazonas e Bahia.Elas terão material informativo disponível para a população.
Além disso, os trabalhadores dos Correios serão capacitados para fornecerem informações sobre a iniciativa, atuando como multiplicadores. O curso foi elaborado em parceria entre a Universidade Corporativa dos Correios, Ministério da Saúde, Unaids e OIT, e é oferecido na modalidade educação à distância.
?Os Correios somam com todos os órgãos públicos de saúde nessa campanha, disseminando conhecimento e aproveitando a capilaridade da nossa rede de agências em todo o Brasil, como pontos de apoio para campanha e na luta contra o vírus?, disse o vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Almeida.
O secretario de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, ressaltou a relevância da iniciativa. ?A credibilidade e a capilaridade dos Correios ajudam na disseminação dessas informações. A campanha também trabalha a ampliação do conhecimento sobre as doenças sexualmente transmissíveis?.
A ação é promovida pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), o Ministério da Saúde, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a União Postal Universal (UPU), o Sindicato Global dos Trabalhadores Postais (UNI Global Union) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT).

COMPATILHAR: