O governo de Minas Gerais emitiu um comunicado aos servidores públicos que trabalham na Cidade Administrativa, com a recomendação para que voltem a utilizar máscara no escritório. O texto destaca a resolução da Prefeitura de BH (PBH), publicada na sexta-feira (3), com a recomendação de uso do item de segurança em locais fechados como escritórios e elevadores.

A resolução municipal também exige a continuidade de distribuição de álcool em gel em todos os estabelecimentos públicos e privados e que pessoas com suspeita de Covid-19 ou outros quadros gripais não saiam de casa, exceto para procurar atendimento médico.

O comunicado da Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad) destaca que as medidas tentam conter o avanço da Covid-19. Os casos no Brasil e em Minas voltaram a subir nas últimas semanas, mas, no final de maio, o secretário estadual da Saúde, Fábio Baccheretti, descartou uma quarta onda da pandemia no Estado. Parte dos servidores estaduais ainda está em trabalho híbrido ou remoto pelo menos até setembro deste ano.

Em BH, após a resolução municipal, alguns estabelecimentos passaram a exigir o uso de máscara novamente, como as unidades da Receita Federal na capital mineira, onde a regra começou a valer nesta segunda-feira (6).

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: