Uma criança de 3 anos foi parar no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal de Contagem (HMC), na região metropolitana de Belo Horizonte, após uma geladeira cair na cabeça dela em uma loja de departamentos. O acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (27) em um estabelecimento na avenida João César de Oliveira.

Raquel Machado, mãe da criança, contou à reportagem que foi pagar um boleto na loja e, depois, olhou algumas geladeiras para comprar no futuro. “Lá na porta tem dois ou três degraus e a geladeira fica bem em cima, bem na quina. Quando ele (o menino) abriu a porta da geladeira, ela (geladeira) veio totalmente em cima dele. Ele caiu já todo sangrando pela boca, nariz e ouvido. Eles falaram que não era pra colocar a mão, que era pra esperar o Samu e a polícia chegarem, mas eu falei que tinha que salvar o meu filho”, contou.

O meu filho estava todo roxo, desacordado, creio que o Senhor devolveu o meu filho. Em frente à loja, em uma clínica particular, tinham duas ambulâncias. E ele ainda falou que elas estavam esperando alguém. Eu já saí correndo com ele, fui nessa ambulância, falaram que não tinham médico, o menino todo sangrando, era muito sangue. Eu pedi para ajudarem porque meu filho ia morrer, pedi pra levarem no hospital. Aí um motorista me levou, a enfermeira o colocou em pé na maca, trouxe a gente correndo aqui, já chegou intubado. O médico disse que era grave e que ele quebrou ossos da cabeça”, disse.

Nesta terça, o menino já tirou o colar cervical e o balão de oxigênio, mas permanece sedado para fazer radiografias. “Agora estou esperando para ver o que o médico vai falar. Foi uma coisa tremenda, tem que evitar acontecer isso com idoso, criança que passar lá. A geladeira fica na quina, não tem como isso”, pediu.

De acordo com o Serviço Social Autônomo de Contagem, o paciente deu entrada na UTI pediátrica do Centro Materno Infantil às 23h. Na manhã desta terça-feira (28), o estado de saúde da criança era estável e ela era monitorada pela equipe médica e especializada (neurocirurgia e cirurgia pediátrica).

 

Posicionamento

Em nota, a empresa afirmou que apura as circunstâncias do ocorrido e que está dando suporte ao paciente e à família. Leia nota completa

“A rede lamenta profundamente o ocorrido na tarde de ontem, 27 de março, em Contagem. O socorro foi prestado de imediato, com acionamento dos atendimentos de urgência da cidade. A rede segue acompanhando o caso, com o apoio de um assistente social, para dar suporte ao paciente e à família. Todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas com rigor.”

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: