Superar os contratempos, esquecer as contusões e concentrar-se somente nos 90 minutos de futebol. Com tudo isso em mente, o Cruzeiro enfrenta hoje o Caracas, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, na capital venezuelana, pelo grupo 1 da Copa Libertadores. Mesmo com apenas 15 dos 25 jogadores inscritos à disposição, o técnico Adilson Batista aposta no conjunto da equipe e na tradição do futebol brasileiro para conquistar a vitória. Um triunfo hoje deixa a time celeste, líder da chave com sete pontos, mais perto classificação para as oitavas- de-final.
O adversário está em segundo lugar, com um ponto a menos. O comandante estrelado, mesmo contando somente com o goleiro Andrey, o zagueiro Léo Fortunato e o atacante Marcel para o banco de reservas, espera segurar a pressão do Caracas e envolver o adversário com o toque de bola. Nunca enfrentei uma situação dessas. Me lembro dos tempos em que eu atuava pelo Grêmio.
Fiz jogos duríssimos pela Libertadores, mas com o elenco completo. Vai ser uma pedreira para o Cruzeiro, mas o nosso time é muito forte e tem condições de sair vitorioso. Temos que nos cuidar para não acontecer mais lesões, porque o nosso banco de reservas está praticamente vazio, disse.
A situação do Cruzeiro chega até a ser cômica. O zagueiro Thiago Heleno, com dores no pé direito, será substituído por Thiago Martinelli. Para fazer número, existe a possibilidade de Thiago Heleno vestir a camisa e ficar no banco de reservas apenas para compor o elenco.

Marca histórica
Apesar dos problemas, alguns jogadores vão disputar a partida contra o Caracas com motivação extra. Com apenas 22 anos, Jonathan vai completar, hoje, cem jogos pelo clube que o revelou.
O lateral-direito reconhece que o momento é delicado, mas vai fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a conseguir uma vitória em partida considerada por ele decisiva. Estou muito feliz em atingir essa marca histórica. Mas, por outro lado, lamento as lesões de tantos companheiros. Cabe a nós, dentro de campo, lutar muito pela vitória, disse.
Enquanto Jonathan completa cem jogos, o goleiro Fábio vai chegar à marca de 191 partidas pelo Cruzeiro. Outro que também tem larga bagagem no clube é o armador Wagner, que chega ao confronto número 154. O volante Sandro, que ficou em Belo Horizonte recuperando-se de uma contusão muscular na coxa direita, já disputou 108 jogos pelo Cruzeiro.

COMPATILHAR: