Milhões de brasileiros, principalmente cruzeirenses, dormiram frustrados ontem (15). O Cruzeiro deixou escapar o sonho de ser tricampeão da Taça Libertadores da América ao permitir a virada do Estudiantes, de La Plata, e perder por 2 x 1, de virada, em pleno Mineirão.

A esperança dos cruzeirenses, que lotaram o estádio, aumentou quando o Cruzeiro abriu o placar, aos seis minutos do segundo tempo. Henrique se deslocou, recebeu passe de Marquinhos Paraná e chutou para o gol. A bola se desviou ao bater em Desábato e fugiu do alcance de Andújar: 1 a 0 para o time celeste.

Mas a alegria durou pouco, o Estudiantes foi pra cima e, aos 12 minutos, o empate, com Fernández. Aumentou o nervosismo e a correria dos dois lados para alcançar o gol da vitória e quem levou a melhor foram os argentinos. Aos 27 minutos, Boselli subiu sozinho na área, após cobrança de escanteio de Verón, e cabeceou no canto fazendo o gol da virada e da vitória. Com o gol, Boselli chegou a oito gols e terminou como artilheiro isolado da Libertadores.
O Cruzeiro bem que tentou a reação e, por três vezes, quase chegou ao empate, mas a sorte estava para o lado dos argentinos, que comemoraram o título de tetracampeão da Libertadores. Fim do sonho cruzeirense!!!

COMPATILHAR: