Após vencerem na estreia do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Athletic se enfrentam neste sábado (28), às 10h30, pela segunda rodada da competição.

O jogo será no Independência e marcará também o anúncio da nova patrocinadora máster da Raposa, que ainda contará com a presença de Ronaldo Fenômeno no estádio.

Paulo Pezzolano, que cumpriu suspensão na primeira partida, estará de volta para comandar o time no banco de reservas. O treinador poderá promover a estreia do recém-chegado Gilberto. O atacante já está registrado no BID e regularizado para jogar.

Em contrapartida, o Cruzeiro não conta com quatro lesionados: Anderson, Matheus Henrique, Mateus Vital e Filipe Machado.

O provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; Igor Formiga, Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Ramiro, Neto Moura, Ian Luccas (Wallisson) e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Rafael Bilu (Gilberto).

Provável Athletic
O técnico Roger tem a missão de fazer algo que não conseguiu em 2022, que é vencer o Cruzeiro. Para isso, conta com alguns ex-jogadores da Raposa e espera que a “lei do ex” possa prevalecer nos gramados do Independência. O treinador não pode contar com o meia Gui Mendes, que está lesionado, mas tem o arqueiro Denivys liberado para o duelo, mesmo estando emprestado pela Raposa.

O provável Athletic tem: Denivys; Patric, Lucas Balardin, Danilo Cardoso e Diego Fumaça; Vini Locatelli, Antônio Falcão e Welinton Torrão; Douglas Santos, Sassá e Alason Carioca.

Arbitragem
O árbitro da partida será Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente. O VAR fica a cargo de Emerson de Almeida Ferreira.

Transmissão
O duelo será transmitido pela TV Globo Minas e pelo Premiere.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: