Três semanas depois do último compromisso oficial, o Cruzeiro volta aos gramados nesta quarta-feira (4) em amistoso contra o Corinthians, às 20h, no Mineirão. Será o encontro dos atuais campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O duelo também marcará a primeira oportunidade para Mano Menezes observar seus jogadores em uma partida desde a parada para a Copa do Mundo, em 13 de junho. Após folgar entre 14 e 24 de junho, o elenco celeste ficou concentrado na Toca da Raposa II aprimorando partes física e técnica nos últimos 9 dias.

O Cruzeiro terá dois desfalques para o duelo diante do Corinthians. Ambos no setor de ataque. Sassá teve diagnosticada lesão na cartilagem do joelho esquerdo, passará por cirurgia e precisará de três meses para se recuperar. Substituto imediato, Raniel teve constatado edema na coxa esquerda. Ele ficará em tratamento nos próximos dias, mas não preocupa para a sequência da temporada.

Desta forma, a tendência é que Mano Menezes utilize Rafael Sobis como centroavante. O camisa 7 já realizou a função em outros jogos, mas vinha sendo utilizado como segundo atacante pelo lado esquerdo. Quem retorna ao time depois de quase 50 dias é o meia-atacante Rafinha. Ele teve uma pubalgia abdominal na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, em 16 de maio.

Outro confirmado na partida desta quarta é Lucas Silva. O Real Madrid ampliou o vínculo de empréstimo do volante por mais uma temporada e liberou sua utilização já no compromisso diante do Corinthians. O camisa 16 comemorou o fato de ter um amistoso durante o período de preparação contra um adversário de alto nível do futebol brasileiro.

“Fiquei satisfeito de ter um amistoso em alto nível, porque essa é a realidade que vamos encontrar durante o ano. Apesar de ser jogo amistoso, tenho certeza que eles não vão querer perder, assim como nós não queremos perder. Vai ser disputado e isso vai ser bom porque vai colocar nosso time em condicionamento, no ritmo ideal, em alto nível”, projetou o volante.

Cruzeiro e Corinthians se reencontram em novo amistoso, no dia 11 de julho, em Itaquera. O duelo também será realizado às 20h. A primeira partida oficial do time de Mano Menezes depois do Mundial será pela Copa do Brasil, em 16 de julho, às 20h, contra o Atlético-PR. O jogo definirá uma vaga nas quartas de final da competição.

Corinthians

Ainda em busca de se firmar no cargo após a saída de Fábio Carille, o técnico Osmar Loss escalará o que tem de melhor no Corinthians para o amistoso contra o Cruzeiro. Apresentado na última semana como reforço, o lateral Danilo Avelar será a principal novidade no banco de reservas.

A tendência é que o time titular seja utilizado na primeira etapa e que os reservas ganhem oportunidade no segundo tempo. Serão permitidas 11 alterações no duelo.

Cruzeiro

Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.

Corinthians

Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Mateus Vital, Rodriguinho e Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss.

(Foto: Bruno Haddad)

 

 

 

Fonte: Super Esportes||

COMPATILHAR: