Na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não fechou o elenco para a temporada e ainda estuda trazer mais jogadores. Mas, de acordo com o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, o clube irá avaliar grupo ao longo do 1º turno da competição nacional antes de tomar qualquer decisão.

“A gente fez uma análise de como a equipe iria responder no Campeonato Mineiro. Alguns reforços já vieram, mas a gente precisa ter responsabilidade financeira porque o orçamento aqui é controlado na unha, no detalhe. Não podemos deixar de pagar os salários em dia”, iniciou o dirigente em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia.

“Vamos fazer o mesmo agora. Neste primeiro turno [da Série B do Brasileirão] a gente vai avaliar como que os reforços que chegaram vão responder, se o restante da equipe vai continuar progredindo”, acrescentou.

“Desde a nossa chegada, já montamos um processo diferente que não tinha no Cruzeiro que é montar uma equipe especialista que fica monitorando oportunidades e possibilidades de mercado a todo momento para, quando a janela de transferências for aberta novamente [em julho], a gente consiga ser assertivo. Mas não vamos buscar quantidade. Caso necessário, vamos buscar opções pontuais para fortalecer a equipe. Mas reforço que este primeiro turno será importante pra gente fazer um diagnóstico”, completou.

Dependendo do que acontecer e das necessidades do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro vai ao mercado. Segundo Pedro Martins, o departamento de futebol da Raposa monitora algumas ligas – não reveladas –, além do futebol brasileiro, para garimpar reforços. Mas o importante, conforme o diretor, é monitorar o perfil do jogador para o clube.

Recentemente, Ronaldo Fenômeno declarou que, na última conversa que teve com Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, o empresário prometeu “um jogador que parasse o aeroporto”. Perguntado sobre uma possível ajuda do patrocinador do clube, Pedro Martins não descartou.

“Eu tenho que cumprir o orçamento. Mas se o Ronaldo ou um parceiro externo tiver interesse e trabalhar pela equipe, o Cruzeiro jamais vai negar investimentos adicionais. Não só para a equipe, mas de infraestrutura como um todo”, finalizou.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: