É hoje o grande dia. O Cruzeiro disputa mais uma final da Taça Libertadores da América, em busca do tricampeonato. O confronto é contra o Estudiantes de La Plata, nesta quarta-feira (15), às 21h50 (de Brasília), no Mineirão.
No primeiro jogo da final da Libertadores ,o placar não saiu do 0 x 0, por isso, o jogo de hoje promete esquentar a noite dos cerca de 64.800 torcedores que deverão ir ao estádio, além dos milhares que acompanharão a partida pela telinha.
Nenhum time tem vantagem no jogo, e as duas equipes vão correr atrás do resultado para levar a taça. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação e, persistindo o empate, será decidido nos pênaltis.
Na fase de grupos os times se enfrentaram e prevaleceu o equilíbrio. No Mineirão, vitória celeste por 3 a 0. No estádio Ciudad de La Plata, 4 a 0 para o Estudiantes, sendo a única derrota celeste até agora.
No ranking de países campeões, a Raposa pode diminuir a vantagem da Argentina sobre o Brasil, já que os argentinos têm 21 vitórias contra 13 do Brasil. Se chegar ao tri, o time de Adilson Batista se iguala ao próprio Estudiantes e a São Paulo, Nacional (URU) e Olímpia (PAR).
O Cruzeiro volta à decisão da Libertadores 12 anos depois de conquistarem o bicampeonato, venceu a competição em 1997 e em 1976. Do lado argentino, a espera foi ainda maior: 38 anos longe do cobiçado troféu, depois do tri de 68, 69 e 70.
A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, para Minas Gerais, e pelo SporTV, para todo o Brasil.

Comentários
COMPATILHAR: