O corte de despesas no Cruzeiro atinge diretamente o departamento de futebol. Após a saída surpreendente do goleiro Fábio, o clube trabalha por outras importantes definições envolvendo atletas que estão com o futuro indefinido. Casos do atacante Airton, do zagueiro Ramon, do goleiro Vinícius, do lateral Raúl Cáceres e do lateral-esquerdo Alan Ruschel. 

Com contrato até o fim de 2023, Airton seria um dos atletas aproveitados nesta temporada. Entretanto, com a chegada da nova comissão técnica houve uma reviravolta nos planos e o jogador não deve ficar na Toca II. Segundo apurou a Itatiaia, existem conversas com outros clubes interessados, mas ainda sem uma definição concreta. O atacante pode ser emprestado ou até mesmo rescindir o seu contrato para ficar livre no mercado. 

Outra situação que segue em andamento é a de Ramon. O zagueiro não aceitou a nova política salarial e pediu para deixar o clube. O defensor foi oferecido ao Atlético-GO, que gostou do nome, e aguarda o desfecho da situação entre o Cruzeiro e o atleta para firmar um contrato. 

Goleiro reserva, Vinícius é outro que pode deixar o Cruzeiro em breve. Com salário considerado alto, na casa dos R$ 45 mil, o jogador negocia sua saída. Em 2019 o clube celeste pagou 2,112 milhões em luvas para firmar acordo com o jogador, que estava livre no mercado. 

Posição carente no atual elenco agora comandado por Paulo Pezzolano, a lateral direita pode ficar também sem uma peça que foi importante em parte do ano passado. O paraguaio Raúl Cáceres também não aceita reduzir o seu salário e está perto de se despedir. O estafe do ala não descarta resolver as pendências na Justiça para que o atleta fique livre no mercado — tem contrato até o fim de 2022 — e possa negociar com outra equipe. 

Quem também está fora dos planos é o lateral-esquerdo Alan Ruschel. O empresário que cuida dos interesses da carreira do jogador negocia uma provável rescisão de contrato com a Raposa. 

Outras pendências

Quem também tem contrato até o fim deste ano mas não está nos planos é o atacante Laércio. O jogador estava emprestado ao Paysandu e deve ser novamente cedido a outro clube, com possibilidade até de ir a Portugal. 

O zagueiro Gustavo Rissi, que segue se recuperando de uma lesão, cumpria uma série de empréstimos ao Austin Bold, dos Estados Unidos. Após se recuperar da lesão deve ser repassado a outra equipe. 

Situação parecida a do volante Henrique. O veterano meio-campista tinha contrato até o fim do ano passado, mas como está lesionado o seu vínculo foi esticado até que ele fique 100% recuperado. Assim que sua situação médica estiver resolvida, dificilmente ficará no clube e deve ter destino semelhante ao de Fábio. 

O volante Matheus Neris, fora dos planos, tem mais um ano de contrato e é outro que terá sua situação revista pela nova diretoria da Raposa. 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: