Num clássico que teve cinco gols no segundo tempo, o Cruzeiro derrotou o Villa Nova por 3 a 2 no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, neste domingo, e reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro no saldo de gols com nove pontos. O Democrata-GV é o segundo colocado, com a mesma pontuação.
O placar apertado não refletiu o que foi o jogo. O Cruzeiro foi soberano no primeiro tempo, encerrado em 0 a 0. Na etapa final, o time da capital abriu dois gols de frente e fez o terceiro logo após ser vazado pela primeira vez. O segundo gol do Villa Nova saiu só aos 43 minutos e ficou tarde para empatar.
O Cruzeiro venceu com gols do atacante Soares (2) e do volante Ramires. O Villa Nova descontou com Everton e Marcelinho.
O Cruzeiro mantém os 100% de aproveitamento no Mineiro, com três vitórias, e na temporada. Já são cinco triunfos em 2009, contando as goleadas por 4 a 2 sobre o Atlético e por 4 a 1 sobre o Nacional-URU no Torneio de Verão.
Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro receberá o Guarani de Divinópolis no Mineirão, pela quarta rodada. O Villa Nova, derrotado pela terceira vez seguida na disputa, tentará a reabilitação na quarta-feira contra o Ituiutaba.

COMPATILHAR: