O Cruzeiro quase não conseguiu aproveitar a vantagem de ter dois jogadores a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo e só venceu por 2 a 1 o Democrata, neste sábado, em Governador Valadares. Marcelo Moreno abriu o placar, mas Ely Tadeu conseguiu a igualdade quando a equipe do interior já estava em desvantagem. Aos 41 do segundo tempo, Apodi, que provocara as duas expulsões do adversário, desempatou.
Com o resultado, a equipe do técnico Adilson Batista chegou à liderança do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, enquanto o ex-primeiro colocado Tupi tem 18 e vai jogar ainda neste domingo. O Democrata GV, ameaçado pelo rebaixamento, permaneceu com 9.
< Apodi provoca duas expulsões…
O equilíbrio até que apareceu no início da partida, com as duas se alternando no ataque, mas sem levar perigo. No entanto, já aos 14 de jogo o Democrata ficou com um jogador a menos em campo. O lateral-esquerdo Júlio César fez duas faltas em Apodi, recebeu dois amarelos e foi para o chuveiro mais cedo.
A equipe de Adilson Batista, então, passou a dominar. Aos 18, a Raposa armou um rápido contra-ataque, e Ramires ficou incumbido de finalizar. Ele chutou da intermediária para a defesa em dois tempos de Vilar. Três minutos depois, o volante fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Marcinho pegou de primeira, na marca do pênalti, e mandou à direita, com perigo.
Apodi era o homem mais perigoso do Cruzeiro. Com 34 de jogo, ele bateu cruzado do bico direito da grande área. O goleiro rival segurou mais uma.
O gol era questão de tempo. Aos 36, Marcinho bateu escanteio da direita, Leo Fortunato cabeceou para o chão e Vilar rebateu no susto. A zaga completou para fora da área. Quatro minutos depois, Apodi provocou mais uma expulsão, desta vez do volante Éverton. Logo depois, bomba de Jonayhan no travessão. E o tempo do gol enfim chegou. Com 43, Wagner recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Marcelo Moreno, na pequena área: 1 a 0.
Antes do intervalo, o atacante boliviano carimbou o travessão de Vilar em mais uma bomba de fora da área.
… E faz o gol da vitória

COMPATILHAR: