O Caminhão Cozinha Brasil está em Formiga para oferecer o Curso Básico de Alimentação. A unidade móvel se encontra no estacionamento do Cemap, no bairro Sagrado Coração de Jesus. As aulas tiveram início na quarta-feira (2) e ocorreram pela manhã, tarde e noite.
O Curso Básico de Alimentação foi ministrado, gratuitamente, e ensinou o trabalhador e seus familiares (maiores de 16 anos) por meio de aulas teóricas-práticas, a elaborar refeições sadias e saborosas a um baixo custo. Ao final do curso, os participantes receberam um certificado e o livro de receitas do programa ?Cozinha Brasil?.
De acordo com a coordenadora do CVT, Zélia Veloso, 149 pessoas se inscreveram para o curso. ?Houve uma procura muito boa. Os horários mais procurados foram tarde e noite, pois pela manhã, as donas de casas têm os seus afazeres domésticos. O curso é ministrado em quatro dias, com duração de 2h30 cada, mas como tivemos um feriado, as aulas ocorreram em três dias, com carga horária de 3h20?, explicou.
O ?Cozinha Brasil? promove ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida das populações de baixa renda, por meio da orientação didático-pedagógica, visando à produção e ingestão de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo. Esta é a quinta vez que o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Formiga organiza o curso no município.

Comentários
COMPATILHAR: